Portal Caparaó - ACIAM reúne-se com o presidente da Federaminas
Economia

ACIAM reúne-se com o presidente da Federaminas

15/01/2019 - Atualizado em 15/01/2019 14h25

MANHUAÇU (MG) - O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - Federaminas, o empresário Emílio Parolini, visitou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Manhuaçu, Silvério Afonso Júnior, nesta segunda-feira, 14/01. Também participaram do encontro na ACIAM, os diretores Juber Pereira de Souza, Maurelio Carlos da Silva Júnior e Daniel Gerhard Batista e Saulo Delano Durães Garcia.

O empresário Emílio Parolini trabalha pelo fortalecimento ainda maior das Associações Comerciais que integram o sistema, objetivando o seu maior empoderamento para influir junto aos centros de decisão em favor dos interesses da classe empresarial mineira e do desenvolvimento dos municípios em que se inserem, como é o caso de Manhuaçu.

Além de trocar informações sobre o movimento associativo empresarial no Estado, Parolini ressaltou a importância da ACIAM para o Sistema Federaminas e fez apresentação do portfólio de produtos e serviços da entidade estadual.

A visita foi expressiva para a região e também por Manhuaçu ser cidade pólo e a ACIAM ser uma grande parceira da entidade. 

O presidente da ACIAM, Silvério Afonso,  destacou que a ação do Presidente da Federaminas  junto ao governador é buscar caminhos para que a classe empresarial de Minas Gerais possa se fortalecer, gerar novos negócios e oportunidades, bem como a  geração de emprego e renda.

PARCERIA COM O ESTADO

Durante a visita, o dirigente da Federaminas reforçou seu propósito de integrar as Associações Comerciais da região em projetos e parcerias, bem como a participação ativa da entidade junto ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Emílio participou do processo de transição do governo para Zema e expressou a representatividade e a importância das associações comerciais no crescimento econômico de Minas Gerais.

Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, o governo de  Romeu Zema representa uma oportunidade ímpar para a introdução na emperrada máquina pública das modernas ferramentas de gestão do setor privado. "Empresário dos mais vitoriosos, com reconhecida competência no comando de um grupo empresarial com atuação em vários estados, em diversas e importantes áreas da atividade econômica, o governador eleito tem o perfil adequado para liderar o processo de transformação da administração estadual", avalia.

A simplificação da legislação tributária estadual, para facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelas empresas, é um pleitos do setor empresarial que, na visão da Federaminas, merecerá a atenção prioritária do novo governo. Isto porque Zema, certamente, conhece os problemas e obstáculos que constituem verdadeiros gargalos ao desenvolvimento da atividade empresarial, e se empenhará na sua correção.

A FEDERAMINAS é a entidade que representa todas as associações comerciais e empresariais do estado de Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.