Portal Caparaó - Polícia Civil de Matipó apreende pequena plantação de maconha mantida por estudantes
Segurança

Polícia Civil de Matipó apreende pequena plantação de maconha mantida por estudantes

16/01/2019 - Atualizado em 18/01/2019 09h32

MATIPÓ (MG) - Polícia Civil encontra pequena plantação de maconha cultivada por estudantes em Matipó. A ocorrência foi nesta quarta-feira, 16/01, e conduziu três pessoas para a delegacia.

A equipe da PC recebeu uma denúncia anônima de que um jovem de 21 anos estaria cultivando pés de maconha na varanda, nos fundos da república, na região do bairro Exposição, enquanto, outro de 25 anos, que forneceu as plantas, estava com uma pequena plantação em meio a uma mata. Ainda segundo a informação, o objetivo era compartilhar com frequentadores de sua casa e em festas estudantis.

Na primeira parte, a PC foi até a república no bairro Exposição. Por volta de 9 horas, por um terreno baldio do lado, a equipe policial viu dois vasos com pés de maconha na varanda dos fundos.

O rapaz assumiu a propriedade das plantas informando que as ganhou do autor de 25 anos, o qual tinha uma plantação em meio a uma mata. O jovem possuía fotos no celular do cultivo.

Após a prisão do primeiro jovem, a equipe da PC foi até a casa do outro rapaz, na zona rural. Lá, a equipe encontrou ele e um amigo de 21 anos. No imóvel, havia um recipiente com maconha pronta para uso e um dichavador. Ao lado da cisterna havia seis potes com pés de maconha. Cada um assumiu que era responsável por três plantas.

O jovem de 25 anos levou os policiais até a plantação. É um trecho bastante ermo, na chamada mata da serrinha. Foram encontrados mais dez pés de maconha que foram plantados e eram cultivados pelo rapaz.

A Polícia Civil salientou que o local é muito escondido e que somente quem plantou saberia encontrar.

Diante de todo o cenário, o primeiro rapaz foi preso por posse e cultivo de maconha para consumo próprio e os outros dois pela posse e cultivo para compartilhar com conhecidos e frequentadores da casa, o que caracteriza o tráfico.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com os três rapazes.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.