Portal Caparaó - Consep de Santa Margarida faz entrega de dois cães para o Canil do 11º BPM
Segurança

Consep de Santa Margarida faz entrega de dois cães para o Canil do 11º BPM

17/01/2019

MANHUAÇU (MG) - O CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) de Santa Margarida realizou nesta quinta, 17/01, a entrega de dois cães adquiridos através de um Projeto apresentado à 1ª Vara da Justiça Federal de Manhuaçu. Os cães foram adquiridos por recursos da Justiça Federal depositados na conta judicial correspondendo a multas pagas por apenados por determinados crimes.

O Canil do 11º BPM elaborou o projeto devido à necessidade de dois cães farejadores para o serviço policial e o CONSEP de Santa Margarida foi responsável pela aquisição dos cães e doação à Polícia Militar de Minas Gerais. A entrega da nota de quitação dos cães foi realizada pelo Presidente do CONSEP de Santa Margarida Leandro Luiz Reis Vieira ao 2º Tenente Eledylson de Souza Pimentel, Comandante do Pelotão Tático Móvel, na sede do canil, no 11º BPM.

O cão Aquiles foi apresentado ao CONSEP e já se encontra trabalhando em Manhuaçu desde o dia 03/01, após passar por treinamento no Canil Central da PMMG em Belo Horizonte desde meados do ano de 2018. A cadela Fani ainda se encontra em treinamento em Belo Horizonte.

Os cães adquiridos são uma fantástica ferramenta para o apoio ao combate ao tráfico ilícito de drogas e na busca de armas. Eles ajudam os policiais militares a buscar em uma grande área de abrangência a presença de substâncias e objetos ilícitos.

Desde o início do mês em atividade, o cão Aquiles já foi o responsável por auxiliar na prisão de autores e na apreensão de drogas em Manhuaçu, com destaque nas apreensões de drogas nos Bairros Nossa Senhora Aparecida e Santana.

“Aguardamos ansiosos a chegada da cadela Fani, pois haverá uma suplementação ao serviço já realizado, o que poderá potencializar o combate à Criminalidade”, destacou o Tenente Eledylson, comandante do pelotão que cuida da parte do Canil do 11º BPM.

O Canil do 11º BPM atua nas 24 cidades que compõem o 11º BPM e apoia a 21ª Companhia Independente de Ponte Nova e o 62º Batalhão de Caratinga.

A solenidade de entrega contou ainda com a presença dos integrantes do CONSEP de Santa Margarida, do Capitão Fernando Comandante da 273ª Companhia Tático Móvel, Presidente do CONSEP de Manhuaçu Sargento Anízio e os policiais integrantes do Canil do 11º BPM.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.