Portal Caparaó - Prefeitura calça mais ruas em Manhuaçu
Geral

Prefeitura calça mais ruas em Manhuaçu

19/01/2019 - Atualizado em 21/01/2019 08h01

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu inicia 2019 em ritmo intenso de trabalho, e, já nesta primeira quinzena do ano assegura o calçamento de mais uma rua no município, desta vez, no povoado de Vila Formosa, no acesso à comunidade São Luis. A Prefeita visitou o local na tarde desta segunda-feira, 14/01, quando se encontrou com moradores e comerciantes.

Autor da Indicação Legislativa solicitando a realização da obra, o Vereador Cabo Ferreira também esteve presente.

O calçamento foi realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Os moradores se organizaram em mutirão, e, com os materiais fornecidos pelo município e orientações da equipe da Secretaria de Obras, concretizaram o sonho de ter aquela via calçada, com canaletas e meio-fio.

Subir ou descer no local em período chuvoso antes da obra ser realizada era uma tarefa muito difícil, pois, o trecho é íngreme. Agora, com o calçamento, a realidade é outra. O acesso ficou seguro e facilitado, mesmo com as variações climáticas.

‘Às vezes, as pessoas não têm noção do benefício que estas obras trouxeram para nós. Era uma dificuldade tremenda no período chuvoso descermos a estrada, e, aqui, a maioria de nós trabalha na cidade. Agradecemos à Prefeita, ao Vereador Cabo Ferreira, aos moradores e ao Gil, que organizou o mutirão. Quando chovia, não tínhamos acesso às casas com os veículos e até a pé era difícil. Por vezes, tínhamos que cancelar encontros de família ou de igreja, por causa do barro. Agora, o problema foi resolvido e estamos agradecidos de coração por esta obra’, agradeceu o morador Mauro Souza de Amorim.

O Vereador Cabo Ferreira mencionou que ‘eram obras aguardadas há muitos anos pelos moradores da comunidade. Com o apoio da Prefeita, realizamos este trabalho em mutirão, resolvendo o problema sentido por este pessoal do Córrego São Luis. Agradecemos também à Secretaria de Obras e aos moradores que participaram ativamente deste trabalho’.

Na comunidade, a Prefeita destacou que ‘a gente fica muito feliz em fazer estas parcerias com a comunidade. É muito gratificante ver a população envolvida, junto com o trabalho da Prefeitura. Temos feito isto em diversos locais e tem dado muito certo. A impressão que nos traz é que a participação da pessoa junto a uma obra é positiva. A obra é mais valorizada e a pessoa também se sente mais valorizada. Eles sentem-se felizes em participar’.

Ruas mais iluminadas em Vila Formosa

Nos últimos anos, Vila Formosa se desenvolveu, com um número maior de residências. Com isto, surgiu a necessidade de ampliar a rede de energia elétrica para atender as famílias. A Administração Ouvir para Governar realizou então o Programa Iluminar, melhorando a iluminação pública, com a extensão de rede para atender às novas residências e comércios construídos nas laterais da rodovia que dá acesso a Luisburgo, entre outros locais.

(Secretaria M. de Comunicação Social)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.