Portal Caparaó - Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Caratinga
Segurança

Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Caratinga

24/01/2019

CARATINGA (MG) - O pedreiro Lúcio Profeta de Aguiar, de 51 anos, morreu após cair de um prédio em construção, na Rua Francisco Trindade de Jesus, no Bairro Monte Verde, em Caratinga na manhã desta quarta-feira (23/01).

O ajudante Júnior César, que trabalhava junto com a vítima na hora do acidente, contou detalhes de como tudo aconteceu. Júnior contou que o pedreiro morreu ao tentar segurar o suporte de madeira do guincho usado para levantar materiais em obras até locais altos, quando ele se desequilibrou e caiu.

"Eu estava trabalhando com ele e pediu para eu encher as latas e pôr no guincho. Para ele subir e testar o guincho que eu tinha o ajudado a fazer. Aí, eu enchi as latas e o guincho começou a subir. A madeira rompeu e começou a descer. Quando o guincho começou a tombar, ele levou a mão para tentar segurar, desequilibrou e veio a sofrer a queda", disse Júnior.

Na hora, o ajudante ficou desesperado e já correu para pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas ao chegar ao local, a vítima já estava em óbito.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e a Polícia Militar colheu informações para o registro policial. Após os trabalhos periciais, o corpo de Lúcio foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas.

O ajudante lamentou a morte do pedreiro que era morador do Bairro Santa Cruz. "Lamentável. Um homem trabalhador, pai de família, uma pessoa muito boa. Agora é só Deus para dar o conforto para a família", disse ele.

TV Super Canal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.