Portal Caparaó - UBA Clube realiza 9º Passaporte de Férias
Entretenimento

UBA Clube realiza 9º Passaporte de Férias

24/01/2019 - Atualizado em 25/01/2019 10h55

MANHUAÇU (MG) - Até este sábado, dia 26 acontece no Clube UBA, a nona edição do Passaporte de Férias, numa realização da Diretoria do UBA. O evento é aberto a associados e não associados, o passaporte dá o direito às crianças ê adolescentes de 03 a 14 anos a participar das atividades diárias nas dependências do clube.

“A Diretoria do UBA vem a cada ano proporcionando a oportunidade de todos participarem das atividades do clube, as inscrições para o evento foram abertas para associados  e não associados do Clube UBA e o sucesso foi tão grande, que todas as vagas foram preenchidas”, disse o coordenador do evento, Rodrigo Pereira.

O foco principal do evento é o de resgatar nas crianças e adolescentes, as atividades e brincadeiras tradicionais tão esquecidas e muito pouco praticadas. “Aqui eles têm um contato direto com a natureza, é o pé o no chão mesmo, o pula-pula, as cantigas e brincadeiras de rodas, as disputas de gincanas e a diversão nas piscinas. Aqui desligamos as crianças deste mundo tão tecnológico e despertamos neles os valores da amizade, do trabalho em equipe e da partilha”, disse Rodrigo.

Solidariedade

Dentro das atividades aconteceram arrecadações de brinquedos, calçados e outros itens. “As arrecadações de brinquedos e calçados serão doadas a instituições e pessoas carentes. As crianças trazem de casa aquilo que elas não usam mais e com isso aprendem a partilhar o que elas têm e a preservar o meio ambiente, pois o brinquedo e o calçado que ia para o lixo, vai servir para alguma criança”, completa.

Segurança

Uma das maiores preocupações da diretoria do Clube UBA é com a seguranças das crianças, cerca de 25 profissionais estão em contato direto com as crianças. “Temos uma equipe que conta com Professores de Educação Física e monitores capacitados em recreação que monitoram as crianças e realizam as atividades junto a elas no salão, no parquinho e nas quadras. Nas piscinas contamos com salvas vidas, monitoramento de militares do Corpo de Bombeiros e ainda contamos com o apoio dos funcionários do Clube, que somados, somos mais de 30 pessoas tomando conta das crianças”, ressalta Rodrigo.

Encerramento

Na sexta-feira a noite acontece o rodízio de pizzas, bingo, e a festa teen,  depois ten o acampadentro e no sábado o encerramento das atividades. “Quem não teve a oportunidade de trazer o seu filho para participar com a gente, pode buscar informações junto ao escritório do Clube sobre a próxima edição que acontece no mês julho, juntamente com as férias escolares”, finaliza.

ASSOCIE-SE

U.B.A. CLUBE Secretaria: Rua Luiz Cerqueira, 230-2º andar - Centro Manhuaçu-MG - Fone: (33) 3331-4162/4163 - Sede Campestre: BR 262 - Km 40 Bairro Ponte da Aldeia - Manhuaçu MG - Fone (33) 3332-2379

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.