Portal Caparaó - Chuva e vento arrancam árvores e provocam estragos em Manhuaçu
Geral

Chuva e vento arrancam árvores e provocam estragos em Manhuaçu

29/01/2019 - Atualizado em 30/01/2019 12h23

MANHUAÇU (MG) - A chuva e vento provocaram alguns estragos em Manhuaçu durante o final da tarde desta terça-feira, 29/01. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram dezenas de árvores arrancadas ou quebradas na cidade.

Em bairros como Baixada, Coqueiro, Engenho da Serra, Colina, Bom Pastor e Santa Terezinha houve registro de telhados arrancados e placas de publicidade que ficaram retorcidas. Ninguém ficou ferido.

A chuva com rajadas de ventos provocou a queda de várias árvores, algumas de grande porte, em praças e ruas da cidade e nas rodovias BR-262 e MG-111 (sentido Simonésia). Houve também dezenas de galhos caídos na saída de Manhuaçu para Simonésia e na via de acesso ao clube AABB. Além disso, houve danos na academia e numa das quadras de tênis do espaço esportivo. Em nota, o clube AABB informou que não abrirá nesta quarta para fazer reparos.

No balanço geral, apesar do vendaval, a situação foi considerada calma. O Corpo de Bombeiros está trabalhando em diversos pontos, mas a quantidade de árvores para serem retiradas das vidas é enorme, o que está demandando mais tempo.

Vento arrancou telhado de casas, tampas de caixas d´água e coberturas de terraços no Engenho da Serra, Pinheiro e Baixada.

Na praça Doutor César Leite e na Praça José Adolfo Assad (pista de skate) houve queda de várias árvores e galhos, causando prejuízos em imóveis e carros. No bairro Colina, na rua Andreza Filgueiras, uma parte de um telhado foi arrancada e atingiu um carro.

Segundo os relatos, o forte temporal que afetou o município provocou desligamentos da rede devido, principalmente, à queda de árvores sobre a rede. Moradores do Centro, Alfa Sul, Baixada, Santana, Engenho da Serra e Santa Terezinha relataram mais de cinco horas sem energia elétrica.

ENERGISA

Em nota, nesta quarta, a Energisa informou "que as chuvas com fortes ventos que atingiram o município de Manhuaçu e região na tarde de ontem, 29 de janeiro, derrubaram árvores e outros objetos pesados, como telhados, causando inúmeros danos à rede elétrica, desarme de cinco alimentadores e prejuízos ao fornecimento de energia. 

A empresa se mobilizou imediatamente, inclusive com reforço de equipes extras em campo, para atender os clientes impactados o mais rápido possível, o que foi feito de forma gradativa devido aos complexos e sérios danos a rede. Em alguns pontos as equipes precisaram reconstruir vários trechos da rede de energia para garantir segurança e confiança no restabelecimento do fornecimento de energia aos clientes.

A Energisa reforça que suas equipes trabalham 24 horas por dia, inclusive em situações emergenciais e adversas como essa que aconteceu em Manhuaçu e região, que exigiu esforço e dedicação dos eletricistas no atendimento às ocorrências ao longo da noite e madrugada".

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.