Portal Caparaó - Prefeita Cici Magalhães visita obras em Palmeiras do Manhuaçu
Geral

Prefeita Cici Magalhães visita obras em Palmeiras do Manhuaçu

31/01/2019 - Atualizado em 31/01/2019 12h19

MANHUAÇU (MG) - Com diversas obras em andamento, o distrito de Palmeiras do Manhuaçu ingressa em novo patamar de urbanização. Melhorias aguardadas há décadas, como o calçamento de ruas que até então eram de chão batido; a ampliação da principal ponte de acesso ao distrito; a construção da primeira quadra poliesportiva e a instalação da academia ao ar livre, além de novos serviços de patrolamento e limpezas de caixa de contenção nas estradas estão sendo realizadas.

Em visita às obras, na tarde desta segunda-feira, 28/01, a Prefeita Cici Magalhães encontrou-se com moradores, que agradeceram o atendimento das antigas reivindicações. Vereador Elenilton Martins, autor das Indicações solicitando estas melhorias à Administração Municipal, também esteve presente.

Calçamento de ruas

Em Palmeiras, foram calçadas as Ruas Joaquim Alves Barbosa e R. Santo Antônio (ao lado da Igreja Católica), além da Rua Alcides Cândido de Oliveira (uma das principais do distrito), onde os serviços têm maior extensão e estão em fase de conclusão. As obras são realizadas com recurso próprio do município. 

Construção de quadra poliesportiva

Outra obra sonhada e que agora se realiza em Palmeiras é a construção da primeira quadra poliesportiva na comunidade. As obras têm o valor total de R$ 251.574,57, sendo executadas com recurso do Estado, viabilizado a partir de emenda do Deputado João Magalhães, e empenho total da Administração da Prefeita Cici Magalhães.

Academia ao ar livre

O distrito também recebe sua primeira academia ao ar livre. Os aparelhos foram assegurados pela Prefeitura junto ao Governo do Estado, por meio de Emenda do Deputado Estadual João Magalhães, e foi instalada ao lado do Estádio Marcos Lopes. Logo no início do mandato, o Vereador Elenilton Martins apresentou Indicação solicitando a academia junto à Secretaria Municipal de Esportes.

Ampliação e reforma de ponte

Localizada no acesso principal do distrito, a antiga ponte da Rua Francisco Romualdo de Aquino está sendo reformada e ampliada pela Administração Municipal. Realizadas com recurso próprio, as obras têm valor de R$ 66.756,00.

Preocupados com o fluxo de veículos de grande porte e os riscos para pedestres no local, por muito tempo, os moradores solicitaram a ampliação e reestruturação da ponte. Logo nestes dois primeiros anos de trabalho, a Prefeita Cici Magalhães se empenhou para concretizar estas obras, atendendo à população.

Patrolamento

Esta semana, trabalhadores e máquinas da Secretaria de Obras realizam serviços de melhorias nas estradas do distrito. A movimentação também ocorre na via principal que interliga Palmeiras à cidade. Além do patrolamento, os serviços incluem a manutenção das caixas de contenção de enxurradas e outras atividades.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.