MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta quarta-feira, 06/02, a Polícia Civil de Manhuaçu apreendeu os dois adolescentes que mataram um rapaz de 29 anos na região da rodoviária de Manhuaçu, no mês de janeiro. A ação policial deu cumprimento a mandados de busca e apreensão para internação provisória.
Os menores de 14 e 16 anos respondem por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, ocorrido em 22/01/, próximo à rodoviária. O jovem Gustavo de Souza Marinho foi morto a pauladas, conforme imagens de câmeras de segurança, num fato que causou grande clamor na sociedade manhuaçuense.
Na ocasião, os menores, utilizando de um cabo de machado com a inscrição “corretivo de favela”, desferiram diversos golpes contra a vítima, que morreu horas depois na Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo a PCMG, a motivação foi vingança, pois a vítima descobriu o esconderijo das drogas dos adolescentes, e teria se apoderado delas e distribuído entre outros usuários.
O local dos fatos está sendo alvo de ação integrada entre os Poderes e Instituições Públicos com a finalidade de reduzir os crimes e atos infracionais que ocorrem na região.
Na diligência policial, foram localizadas drogas na casa de um dos menores, onde ele morava com sua companheira uma jovem de 20 anos, a qual foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de corrupção de menores e uso e consumo de drogas.
Os adolescentes serão encaminhados para centro de internação provisória situado na cidade de Belo Horizonte, onde ficarão cumprindo medida socioeducativa de internação.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

.png)