Portal Caparaó - Autor de extorsão é preso pela PM de Mutum
Segurança

Autor de extorsão é preso pela PM de Mutum

09/02/2019

MUTUM (MG) - A Polícia Militar de Mutum registrou ocorrência de extorsão e prendeu um dos envolvidos. A ocorrência foi no dia 01/02.

A vítima acionou a PM e alegou que vinha sendo ameaçada, caso não entregasse certa quantia em dinheiro aos autores, configurando o crime de extorsão.

Segundo várias denúncias, um dos autores vem constantemente extorquindo pessoas no Morro Nossa Senhora Aparecida - “Morro do Papagaio”.

Dessa vez, os indivíduos deslocaram até a residência da vítima e exigiram a quantia de R$ 250,00. Caso não pagasse, eles o matariam.

Segundo a vítima, tempos atrás, interveio numa contenda envolvendo os autores, os quais agrediram um senhor de idade quando exigiam dinheiro dele. Desde então, vem sofrendo ameaças por parte deles.

De posse dessas informações, equipes da Policia Militar iniciaram uma incursão pelo aglomerado do “Morro do Papagaio”, sendo que após algumas horas de deslocamentos, receberam informações da possível localização dos autores em uma das residências do local. Só que ao perceberem a aproximação dos militares, fugiram passando por cercas e muros, alcançando a vegetação densa no alto do morro.

Depois de um cerco na mata, a equipe conseguiu realizar a prisão de um dos autores. O homem que conseguiu evadir é considerado o “cabeça” do grupo e ostenta extensa ficha criminal pelos crimes de perturbação da tranquilidade, desobediência, direção perigosa; posse ilegal de arma de fogo; lesão corporal, agressão, ameaça, disparo de arma de fogo, furto, tortura e tentativa de homicídio.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.