Portal Caparaó - Seminário de Meio Ambiente começa nesta quarta
Agronégocios

Seminário de Meio Ambiente começa nesta quarta

02/12/2008 - Atualizado em 03/12/2008 20h20

Centenas de alunos participam, na quarta e quinta-feira, do IV Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Manhuaçu. No evento, serão discutidos os principais problemas, bem como as soluções, para as questões ambientais da região. O foco do encontro é a educação ambiental.

O evento acontece na Loja Maçônica União de Manhuaçu e é organizado pela Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA) com Instituto Estadual de Florestas (IEF), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), Instituto Terra, Emater e Polícia Militar de Meio Ambiente.

A expectativa da organização é que do seminário professores e estudantes, além de lideranças de organizações civis e não governamentais. Como o foco são os jovens, o encontro tem como dinâmica usar de palestras focadas na formação de um comportamento que respeite o meio ambiente e alie qualidade de vida e desenvolvimento.

Entre os temas abordados, destacam-se a discussão sobre a questão das águas, a conservação da mata atlântica e os programas focados na educação ambiental com crianças e adolescentes.

O presidente da AMA, Eduardo Bazem, enfatizou a necessidade emergencial da mudança de comportamento de todos os cidadãos no trato com o meio ambiente. "Corremos o riso de chegar à completa exaustão dos recursos naturais o que levará a um aumento da degradação ambiental e social. Estamos investindo nas crianças para que o futuro seja diferente", afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03 – Quarta-feira

08:30 – Abertura e homenagens

09:30 – Palestra: Água – um bem necessário – Paulo Roberto Vieira Corrêa – Emater

10:30 – Palestra: A ação do Policiamento Ambiental – Tenente Adão José dos Santos – Polícia Militar de Meio Ambiente

11:30 – Intervalo

13:30 – Palestra: O trabalho do CETAS da UFV – Thais de Faria Trindade

14:30 – Palestra: Conservação da Mata Atlântica na região – Carlos Leandro de Souza Mendes

Dia 04 – Quinta-feira

09:00 – Palestra: O exemplo dos Terrinhas – Gladys Nunes – Instituto Terra

10:00 – Palestra: Brincando e preservando – Felipe Eugênio Parizzi - IEF

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.