Portal Caparaó - Prefeitura de Durandé busca soluções para água de São José e São João da Figueira
Geral

Prefeitura de Durandé busca soluções para água de São José e São João da Figueira

15/02/2019 - Atualizado em 15/02/2019 08h33

DURANDÉ (MG) - Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Durandé informou que está buscando soluções para os problemas de abastecimento na região das comunidades de São José da Figueira e São João da Figueira.

Segundo a Administração Municipal, desde o sábado, 09/02, equipes da prefeitura estão trabalhando nas cabeceiras que fornecem água para as comunidades de São João da Figueira e São José da Figueira, buscando minimizar o efeito causado pelas chuvas torrenciais da última semana.

Se por um lado a chuva é bem vinda, por outro a água tem chegado com barro às casas de moradores. A Administração lamenta e quer solucionar a demanda o mais breve possível.

Para definitivamente resolver o problema, a Prefeitura de Durandé informou que já foi adquirido um filtro para o poço artesiano de São João da Figueira e será montado num intervalo máximo de 60 dias. O equipamento no valor de 40 mil reais foi adquirido pelo município.

Em relação a São José da Figueira a prefeitura também está com suas equipes trabalhando de forma continuada para a melhoria da captação e tratamento da água para os moradores.

Ao final, a Administração Municipal informa que está à disposição dos moradores para eventuais dúvidas e solicitações pelo Whatsapp (33)3342-1431 ou pelos telefones (33)3342-1431/ 3342-1125 ou mesmo na sede da Prefeitura Municipal.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Nota de esclarecimento

Desde o sábado passado, dia 9 de Fevereiro, nossas equipes estão trabalhando nas cabeceiras de onde advém a coleta de Água para as comunidades de São João e São José da Figueira , buscando minimizar o efeito causado pelas chuvas torrenciais da última semana.

Pedimos desculpas pelos transtornos, todavia cabe ressaltar que o mesmo foi causado pela ação das ultimas chuvas.

Informamos por meio deste também que já foi adquirido um filtro para o poço de água de São João da Figueira, o mesmo tem previsão de ser montado num intervalo máximo de 60 dias, esse filtro no valor de 40 mil reais. Informamos também que nossas equipes estão trabalhando de forma continuada para a melhoria da recepção e tratamento da água de São José da Figueira.

Agradecemos pela compreensão de todos. Qualquer duvida relacionada estamos a disposição para sana-las. Entre em contato conosco pelo whatsapp (33)3342-1431, pelo telefone (33)3342-1431/ 3342-1125 ou na sede da Prefeitura Municipal.

Prefeitura Municipal de Durandé

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.