Portal Caparaó - Guarda-vidas salvam treze turistas de afogamento em Guarapari
Segurança

Guarda-vidas salvam treze turistas de afogamento em Guarapari

18/02/2019 - Atualizado em 20/02/2019 11h02

GUARAPARI (ES) - Treze pessoas foram resgatadas do mar da Praia do Morro de uma só vez na manhã de domingo, 17/02. O grupo de turistas foi arrastado por uma corrente de retorno e, se não fosse o trabalho rápido das equipes de guarda-vidas, o resultado seria uma tragédia sem precedentes em Guarapari.

Por volta das 11h40 deste domingo, um grupo de amigos de Manhuaçu, Minas Gerais, estava nas proximidades do quiosque 10 e foram alertados pelos guarda-vidas sobre o risco de afogamento na área.

Eles não saíram totalmente da água, ignorando os avisos dos guarda-vidas. Momentos depois um princípio de afogamento começou em outro posto e os profissionais foram ao local dar apoio à outra equipe que fazia o resgate.

Antes mesmo que terminasse este salvamento, o grupo de mineiros foi arrastado pela correnteza para longe da praia e começou a correria. Quatro guarda-vidas que estavam de serviço no local e mais dois que faziam a ronda na praia começaram os salvamentos. Outro guarda-vidas que estava de folga também correu para ajudar no resgate.

Os banhistas têm idades que variam de 09 a 20 anos e apesar do susto, ninguém precisou de atendimento médico. Segundo apurado, os guarda-vidas contaram com a ajuda do pessoal do "jet banana" que auxiliaram com coletes para a retirada de todos.

O fotógrafo Ricardo Ferreira estava em Guarapari e conta que os "guarda-vidas tiverram muito trabalho. Foi um momento tenso. Graça a Deus e a eles não houve óbitos".

Com a mudança do vento durante a semana, o mar ficou mais revolto e a previsão para os próximos dias é de que a situação piore. É importante os banhistas prestarem atenção às áreas de risco e procurar um guarda-vidas para se orientar sobre os locais que se deve evitar na praia.

João Thomazelli / Portal 27 - Fotos Ricardo Ferreira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.