Portal Caparaó - Energisa e Governo do Estado de mãos dadas por Minas Gerais
Economia

Energisa e Governo do Estado de mãos dadas por Minas Gerais

19/02/2019

BELO HORIZONTE (MG) - O compromisso com a região onde está presente, com o desenvolvimento econômico sustentável do Estado é uma das prioridades da Energisa. E foi essa motivação que levou o presidente Eduardo Mantovani e o diretor técnico-comercial Fernando Costalonga a um encontro presencial na última quarta-feira, 13 de fevereiro, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Na oportunidade, os diretores apresentaram a Energisa Minas Gerais, destacando que a empresa foi eleita em 2018 como a melhor distribuidora de energia do Brasil no Prêmio Abradee, além da empresa ter tido o melhor desempenho entre as distribuidoras nacionais que atendem a mais de 400 mil clientes, devidamente chancelada pela Aneel; mostraram os investimentos realizados e previstos para os próximos anos, como também as principais obras no sistema elétrico dos últimos anos que garantem um fornecimento de energia de qualidade e suportam o crescimento da região inclusive com atração de novas empresas.

Destacaram que, além da distribuidora responsável pelo fornecimento de energia a mais de 455 mil clientes, o Grupo Energisa está presente em Minas Gerais com mais duas empresas: a Energisa Soluções e a Central de Serviços Energisa, inaugurada em 2017, fomentando a geração de emprego e renda em Cataguases e região. Hoje, são mais de 2.000 empregos diretos e indiretos gerados no Estado. Foi mostrado também o potencial de aquisição de serviços, equipamentos e materiais no Estado de Minas Gerais pelo Grupo Energisa.

“O governador já conhecia um pouco do Grupo Energisa, que foi apresentado a ele por Ivan Botelho e Ricardo Botelho em dezembro passado. A nossa visita foi uma oportunidade para saber mais como atuamos e contribuímos com o Estado de Minas Gerais. Aproveitamos para convidá-lo a conhecer a empresa e visitar alguns municípios, destacando a inauguração da Subestação Miradouro, assim que as obras relativas à mesma estiverem concluídas. Além de ter se mostrado muito interessado em conhecer pessoalmente a empresa, confirmou que pretende visitar todos os municípios mineiros, ficando de agendar futuramente uma vinda a Cataguases. O Governador se interessou, também, por conhecer alguns processos que a Energisa tem, com destaque para o MIP (Medição Individual de Performance), que é a forma como fazemos a gestão e acompanhamento das equipes de campo e tem apresentado excelente ganho em produtividade. Foi apresentado também ao Governador o volume de recursos arrecadados para o Estado, via ICMS, demonstrando ser a cidade de Cataguases, por meio da Energisa, a segunda maior arrecadadora da Zona da Mata Mineira”, comentou Mantovani.

Para Eduardo Mantovani, foi um encontro muito produtivo e que superou as expectativas. “O governador, pessoa pragmática e objetiva, se mostrou sensível aos pontos apresentados, tendo se interessado em conhecer mais a região e a empresa, tendo compreendido a necessidade de voltarmos a colocar Minas nos trilhos do crescimento, voltando a gerar oportunidades de emprego e renda. E a Energisa caminhará junto nesse desenvolvimento, apoiando as iniciativas que surgirem e forem de sua competência, além de apoiar ações que visem o desenvolvimento regional”, finalizou Mantovani.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.