Portal Caparaó - Alto Caparaó recebe o 1º Curso Tático das Montanhas
Segurança

Alto Caparaó recebe o 1º Curso Tático das Montanhas

20/02/2019

ALTO CAPARAÓ (MG) - Mais de 70 profissionais da área de segurança públicas, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, participaram do 1º Curso Tático das Montanhas, com o módulo “Retenção e contra retenção de Arma de Fogo”.

O curso foi ministrado por um dos maiores nomes do mundo em treinamento de operadores de segurança pública e privada. Luiz Charneski trouxe toda a sua experiência para alunos no da região durante o sábado e domingo no espaço do Serra Paint Ball e da Pousada Serra do Caparaó, em Alto Caparaó. Ele veio até a região das montanhas do Caparaó por convite do professor de Jiu-Jitsu e defesa pessoal, Marllon Gomes, realizador do curso.

O curso “Retenção e contra retenção” foi composto de atividades práticas para capacitar agentes públicos que trabalham com segurança e precisam lidar com armas de fogo.

Luiz Charneski explicou que “a cada dia aumenta a necessidade de saber lidar com situações que coloquem em risco a manutenção do armamento por parte do operador de segurança. Os desafios diários se mostram cada vez maiores e é para ajudar a preparar aqueles que fazem uso de armamentos em suas missões diárias, que desenvolvemos esse curso, que é muito prático, com treinamento pesado”.

Charneski trouxe consigo a experiência de ministrar cursos para grupos especiais de Polícia em diversos estados do Brasil e em outros países, como na Espanha, onde treinou agentes da Polícia Nacional, e nos Estados Unidos, onde, no Texas, trabalhou com agentes da polícia local.

Luis Charneski possui qualificações e especializações nacionais e internacionais, sendo ainda mestre de Muay Thay, faixa preta de Jiu Jitsu e lutador de MMA. Ele ministra o curso de Retenção e Contra Retenção em todo país, e ainda na Espanha e nos Estados Unidos para civis, forças policiais e militares e também para forças especiais.

Durante os dois dias, ele abordou os princípios da Retenção e Contra Retenção de uma arma de fogo; retenção da arma no coldre, porte ostensivo ou velado; retenção da arma empunhada/fora do coldre; e a contra retenção da arma em posse do agressor.

Após o sucesso da primeira iniciativa, outro curso, com novas técnicas, está sendo organizado para o mês de maio, também em Alto Caparaó.

A ação teve apoio da Pousada Serra do Caparaó, Serra Paintball e do parceiro Robert Bezerra.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.