Portal Caparaó - Presidente da ACIAM participa de evento de cafés em Alto Caparaó
Agronégocios

Presidente da ACIAM participa de evento de cafés em Alto Caparaó

24/02/2019

ALTO CAPARAÓ (MG) - Aconteceu em Alto Caparaó o Destaque BSCA Micro Region Showcase Caparaó. Foi um grande evento voltado à capacitação e comercialização de cafés especiais com cursos e palestras com os principais nomes do cenário mundial.

Compradores de 12 países e empresas brasileiras participaram de um leilão de cafés especiais. O evento contou com palestras, degustação, gastronomia, culinária, comercialização com participação de renomados especialistas, tendo como atrações a barista brasileira Izabela Roposeira (Coffe Lab), Felipe Cros , coordenadora e Diretora Executiva da BSCA Vanúsia Nogueira.

Desde 2017, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) tomou a iniciativa de valorizar os cafés brasileiros de colheita tardia, colhidos depois de outubro, como forma de reconhecer a excelente qualidade desses grãos.

O evento foi um sucesso para os produtores da Serra do Caparaó e para elevar o café da Região das Matas de Minas. A ACIAM foi representada pelo presidente Silvério Afonso. Na oportunidade, ele iniciou vários contatos para o Simpósio de Cafeicultura que será realizado em outubro em Manhuaçu.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.