Portal Caparaó - HCL promove formatura da quinta turma da Residência Médica
Geral

HCL promove formatura da quinta turma da Residência Médica

25/02/2019 - Atualizado em 25/02/2019 22h11

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu na sexta-feira, 22/02, a formatura da quinta turma de Médicos Residentes dos Programas de Residência Médica de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e quarta turma de médicos residentes de Ginecologia e Obstetrícia.

Iniciado em 2013, o projeto é pioneiro em toda a região e consolidou o Hospital César Leite como referência em educação na área de saúde. Essa cerimônia marca a entrega de 50 especialistas médicos formados pelo Programa de Residência do HCL. Foram 13 cirurgiões gerais, 14 médicos clínicos, oito ginecologistas/obstetras e 15 pediatras.

A cerimônia foi coordenada do Provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho; do Presidente do Conselho Superior do Hospital César Leite, Renato César Von Randow; e do Coordenador da COREME (Comissão de Residência Médica), Dr. Luiz Carlos Lemos Prata; Tiago Pires Heringer (vice-coordenador) e os médicos preceptores Regina de Almeida Toledo Pires, Giselle Silva Costa Martins, Saulo Jorge de Souza Parreira e Cristiano Eudes Pires e o provedor do Hospital Cristo Rei Lúcio Mendes.

Em nome dos formandos, a médica residente de Clínica Médica, Jamaica Arlene da Silva fez um pronunciamento emocionada e agradeceu a todos os parceiros do HCL e aos colegas do programa de residência.

O Provedor Sebastião Onofre Carvalho comemorou a marca de chegar à formatura de 50 especialistas. “Uma das finalidades desse trabalho é a prática cotidiana da medicina, na área em que estão se especializando. Eles vieram para somar também nos atendimentos prestados pelo HCL e ajudam bastante. Esse quinto ano do programa de residência mostra que o Hospital César Leite virou referência também na área de educação em saúde com a formação dos especialistas”.

O Dr. Luiz Prata também considera que esse é um número importante e lembra que vários profissionais estão ficando em Manhuaçu e nas cidades da região. “Temos um grupo de preceptores excelente e uma infraestrutura muito boa, inclusive com a expressiva quantidade de atendimentos que o hospital oferece. O residente que quer aprender tem uma oportunidade invejável, pois poucas residências conseguem dar o que a gente oferece aqui. Esse é o papel de um hospital de finalidade filantrópica, servido a comunidade tanto no atendimento quanto na formação profissional, com a residência médica e com o internato da faculdade de medicina”.

Formaram nessa ocasião: em Cirurgia Geral: Edward Alexandre Frade Bedetti; Felipe Monteiro de Castro e Castro; em Clínica Médica: Jamaica Arlene da Silva; Lorena Aparecida Moreira Bolelli Tatagiba; e Ludmilla Garcia Lacerda Dornellas; em Ginecologia e Obstetrícia: Fernanda Gomes de Siqueira, Gabriela Chaves Mendes Justino e Luísa Lage Souza Vidal; em Pediatria: Camila Esteves da Rocha, Divina de Fuccio Garcia e Philippe Mercante Guerra.

Familiares, amigos e médicos preceptores das quatros áreas de especialização do Programa de Residência do HCL participaram da cerimônia festiva.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.