Portal Caparaó - Aula Inaugural do Mestrado em Desenvolvimento Local em Manhuaçu
Geral

Aula Inaugural do Mestrado em Desenvolvimento Local em Manhuaçu

27/02/2019 - Atualizado em 27/02/2019 09h26

MANHUAÇU (MG) - O Centro Universitário Facig (Unifacig) e o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) promoveram neste final de semana a aula inaugural do Mestrado em Desenvolvimento Local, em Manhuaçu. As atividades foram iniciadas na sexta-feira, 22/02, com a presença das Professoras Dra. Maria Geralda de Miranda e Dra. Patrícia Maria Dusek.

A parceria possibilitou a criação de uma turma de mestrado multidisciplinar com três linhas de pesquisa visando qualificar ainda mais profissionais da região de diversas áreas de formação e assim colaborar para aprimorar o conhecimento, realizar pesquisas e conceber soluções práticas a partir de bases conceituais para melhorar a vida de diferentes partes da sociedade.

“O programa surgiu a partir da necessidade de formar profissionais qualificados com ênfase em temas vinculados ao desenvolvimento local sustentável, em seus variados aspectos: econômico, social, educacional e ambiental. O curso oferece formação acadêmica e profissional completa, de modo que os alunos conseguem integrar competências e habilidades em Pesquisa e Docência, bem como atuar no mercado de trabalho desenvolvendo novas tecnologias sociais”, comenta Patrícia Dusek, coordenadora do programa de mestrado.

O Mestrado em Desenvolvimento Local foi criado em 2008 e já rendeu diversos frutos como, por exemplo, os projetos "Aquicultura Sustentável", "Cultura e Educação Ambiental" e "Ambiente Sustentável e Saúde e Desenvolvimento", que foram desenvolvidos durante essa pós-graduação stricto sensu.

Os alunos, profissionais como médicos, enfermeiros, engenheiros, psicólogos, educadores físicos, advogados, analistas de sistemas, jornalistas, publicitários e administradores, tiveram aulas de sexta a domingo e disseram que o conteúdo, as práticas e a forma das professoras ministrarem o curso foram além das expectativas.

O programa de Mestrado em Desenvolvimento Local encoraja o lado empreendedor dos alunos, além do fomento de habilidades de gestão para os empreendimentos resultantes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.