Portal Caparaó - ADESC discute turismo regional e visto americano
Economia

ADESC discute turismo regional e visto americano

27/02/2019 - Atualizado em 27/02/2019 17h03

MANHUAÇU (MG) - Reunião na sede da ADESC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó – foi promovida com intuito de discutir potencialidades turísticas na região.

O Presidente da ADESC André Farrath, ressaltou junto as agências Manhuaçu Turismo representada por Ieda Bastos, e da CVC por Evandro Xavier, todo o conjunto turístico regional. O piloto Walcimar Dutra disse da importância do Aeroporto de Santo Amaro como referência regional, reafirmou ainda que a aeronave é de total segurança - "O cessna caravan voa em lugares mais remotos do planeta".

Para Walcimar a região ainda não conhece bem o serviço e é preciso uma ação regional. Já aeronaves particulares descem com frequência no aeroporto, dentre eles, autoridades políticas, empresários, diretores de multinacionais e artistas. Debatido também as potencialidades turísticas na região.

Farrath afirma que falta apenas um pequeno empurrão para a região deslanchar no turismo. “Nada mais belo que a Igreja e o Seminário de Manhumirim. Mais adiante você depara com a magnífica história do Colégio Evangélico de Alto Jequitibá. Seguindo na mesma trilha o Pico da Bandeira desponta exuberante e imponente em Alto Caparaó. Águas cristalinas descem de suas cachoeiras contando história de príncipe e guerrilha. A revolta do Araponga divide entre Sericita e Pedra Bonita nos idos tempos do Presidente Artur Bernardes. Manhuaçu e sua Proclamação da República em 15 de maio de 1896 tornou-se o centro de turismo de negócios e educacional. O café é uma realidade e referência mundial. Prêmios em qualidades são destaques e o produto torrado e moído passou a ser conhecido e geograficamente identificado como Matas de Minas. Um castelo foi erguido luxuosamente dando glamour aos cafés. A Rota Imperial, criada pela Coroa Portuguesa, corta as cidades de Luisburgo, Matipó, São João do Manhuaçu, Luisburgo, Manhumirim, Santa Margarida e Martins Soares qual emoldura toda a potencialidade regional”, resumiu.

ÉTICA CONTÁBIL JURÍDICA E O VISTO AMERICANO

Segunda parte da reunião, o Contador e Professor Gilmar Veloso informou que a Ética Contábil estará assessorando pessoas interessadas em obter Visto Americano e Chinês.

Veloso disse que uma equipe treinada está disponível para tal assessoria. "Temos conosco Maria Eduarda, Iuri e o alemão Jannik Theodhor. Nossa equipe, além do atendimento em Manhuaçu, vinculou base no Rio de Janeiro, Espera Feliz e Brasília. É oferecida toda estrutura tanto no idioma português quanto no inglês, espanhol, francês e alemão. Os serviços começam desde o agendamento do Passaporte, passando por cartões pré-pagos com taxa de cambio travada até o seguro internacional. Entendemos que nossa região está na vanguarda do crescimento, portanto é preciso disponibilizar serviços que outrora era feito em cidades distante e que agora dispensa deslocamento”, concluiu.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.