Portal Caparaó - Prefeitura no Campo é sucesso no Córrego Manhuaçuzinho
Agronégocios

Prefeitura no Campo é sucesso no Córrego Manhuaçuzinho

02/03/2019 - Atualizado em 02/03/2019 16h51

MANHUAÇU (MG) - A segunda etapa da “Prefeitura no Campo”, realizada nesta quinta-feira (28), no Córrego Manhuaçuzinho, foi um verdadeiro sucesso. Mais de 150 pessoas daquela comunidade e de lugares vizinhos participaram das palestras, que trataram sobre resíduos sólidos, saneamento rural e produtos biológicos para a agricultura. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.

Estiveram presentes a chefe de gabinete, Sandra Cerqueira; representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; o secretário de Agricultura, Flânio Alves; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; o diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho; o gerente-regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos; o presidente da Associação de Moradores do Córrego Manhuaçuzinho, senhor José Carlos; os vereadores Juarez Cléres Eloi e Elenilton Martins, além de representantes do Sicoob, dos Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais de Manhuaçu, CRESOL, COORPOL e outras entidades parceiras.

A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família. Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.