Portal Caparaó - Morador de Manhuaçu é enganado e deposita 3.250 para o golpista
Segurança

Morador de Manhuaçu é enganado e deposita 3.250 para o golpista

07/03/2019

MANHUAÇU (MG) - Uma pessoa foi enganada num golpe do empréstimo em Manhuaçu. A historia foi registrada em ocorrência policial na sexta-feira, 01/03.

A vítima contou aos policiais que no dia 28/02 entrou no site do banco Santander e acessou um link para simular um empréstimo. Após preencher uma ficha com dados pessoais e numero de telefone, recebeu uma ligação de um telefone com DDD de São Paulo.

Um cidadão que se apresentou como Ricardo Gomes, afirmou ser funcionário do banco e passou a negociar com a vítima utilizando os dados que constavam na ficha preenchida no ato da simulação do empréstimo. Em seguida, passou a conversar por Whatsapp e pediu documentos pessoais.

Acreditando que era um funcionário de banco, a pessoa forneceu tudo. Em seguida, veio o golpe. O “Ricardo Gomes” informou que foi autorizado um empréstimo de 65 mil reais com pagamento em 120 parcelas de 987,46. Só que para receber o dinheiro, deveria fazer o depósito de 5% do valor do crédito.

Agindo de boa fé e acreditando estar negociando com o banco, a vítima fez a transfência para a conta indicada, em nome de Bianca Moreno, no banco Bradesco no valor de 3.250 reais.

Após o primeiro valor, o golpista alegou que deveria ser paga uma taxa de mais 6.500 reais como Custo Efetivo da Total e que isso seria devolvido na liberação do crédito. Foi aí que percebeu que seria um golpe.

A vítima tentou cancelar o procedimento no Bradesco, mas o valor havia sido sacado em uma agência em São Paulo.

Foi feito o registro da ocorrência policial com todos os dados e documentos enviados para a vítima.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.