Portal Caparaó - Barrigão investe em energia solar e poderá recarregar carros elétricos
Economia

Barrigão investe em energia solar e poderá recarregar carros elétricos

08/03/2019

REALEZA / MANHUAÇU (MG) - O Restaurante Barrigão, no distrito de Realeza, investiu em energia fotovoltaica e inovou ao implantar os equipamentos na área de estacionamento de clientes. A proposta segue os planos de investir em tecnologias sustentáveis que o grupo se propôs. O local também permitirá o carregamento de veículos elétricos.

O Estacionamento Barrigão 1 Sustentável (B1) foi todo construído com o intuito de captar e beneficiar a energia proveniente da luz e do calor do sol em energia renovável e sustentável. Além do retorno financeiro, o investimento contará com a produção de 9.000 Kwh por mês e nenhum impacto ambiental.

A energia solar é uma forma limpa e sem danos a natureza e tem um grande aproveitamento como fonte de calor e luz sendo uma das mais aproveitáveis e promissoras fontes do mundo. É uma forma de energia alternativa e uma tecnologia para o aproveitamento da energia solar para gerar energia térmica ou energia elétrica para uso na indústria e ou residências.

O Estacionamento B1 Sustentável conta com 228 módulos. As células fotovoltaicas foram montadas dentro de um painel solar visando proteção e durabilidade e por sua vez, este está conectado em um sistema solar fotovoltaico. O sistema solar fotovoltaico é composto por: painéis solares, inversor solar, sistema de fixação das placas solares, cabeamentos, conectores e outros materiais elétricos padrões.

COMO FUNCIONA?

Durante o dia, os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível dos painéis e do nível de radiação da localidade escolhida.

O inversor converte a energia solar para o formato que se deseja utilizar em tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.

O excedente é injetado na rede gerando créditos energéticos para que seja consumida energia da concessionária.

RECARGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Buscando disponibilizar esta tecnologia aos seus clientes, o Restaurante Barrigão em uma parceria exclusiva com a Mix Energia Solar irá fornecer conectores elétricos para carregamento de dois veículos simultaneamente 100% elétrico e urbano, ideal para mobilidade em nossa região.

Será possível carregar utilizando o carregador básico (fornecido junto com ao veículo) através de uma tomada residencial/comum de 220VAC/10A. Neste modo, a taxa de carregamento será ao redor de 10 km por hora de carga.

Assessoria de Comunicação Grupo Barrigão

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.