Portal Caparaó - Inaugurada a nova portaria do Presídio de Abre Campo
Geral

Inaugurada a nova portaria do Presídio de Abre Campo

08/03/2019 - Atualizado em 08/03/2019 12h14

ABRE CAMPO (MG) - Inaugurada a ampliação da nova portaria do Presídio de Abre Campo, durante solenidade na quarta-feira, 27/02.

A cerimônia contou com a presença dos Juízes de Direito da Comarca de Abre Campo Dr. Bruno Miranda Camêlo e Dr. Carlos Juncken Rodrigues, Promotor de Justiça Dr. Juarez Serafim Leite Júnior e a Defensoria Pública representada pelo advogado Dr. Gustavo Araújo Teles. O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Santa Margarida (Consep) foi representando pelo presidente Leandro Luiz Reis Vieira, o vice-presidente Dr. Luciano Augusto da Rocha, a 2ª secretária Jaqueline Pereira de Magalhães Campos e o conselheiro fiscal Paulo Carmelito da Silva.

O Consep tem como principal função auxiliar os órgãos governamentais na execução de políticas públicas que possam melhorar a segurança pública dos municípios e o sistema carcerário local.

O presídio de Abre Campo elaborou e apresentou um projeto de reforma e ampliação da antiga portaria, tendo em vista a necessidade de melhorar as condições de trabalho no local e receber visitantes com maior segurança e dignidade, assim o projeto foi aprovado pela diretoria do CONSEP, que apresentou o projeto no Edital de destinação de recursos monetários da comarca de Abre Campo, referente ao exercício fiscal do ano de 2018.

Os recursos para a obra foram resultado de transações penais, pena de multa, entre outros, com o apoio do Ministério Público e Judiciário da Comarca de Abre Campo.

O diretor do presídio Leandro de Freitas Silva apresentou as etapas de execução até a finalização do projeto e falou também da importância que a sociedade civil tem na execução de políticas públicas, lembrando que os Conselhos Comunitários são verdadeiros instrumentos de lutas em favor da segurança pública e do sistema carcerário.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.