Portal Caparaó - PM intensifica fiscalização de trânsito em Manhuaçu
Segurança

PM intensifica fiscalização de trânsito em Manhuaçu

13/03/2019

MANHUAÇU (MG) - Diversas ações para proporcionar maior fluidez do trânsito na área central de Manhuaçu foram iniciadas pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 13/03. A intenção é ampliar a fiscalização de trânsito.

Para garantir essa melhor qualidade da fluidez do trânsito na cidade de Manhuaçu, a Polícia Militar aumentou o emprego de esforços diários na fiscalização e repressão de infrações. Além disso, operações de grande proporção estão sendo planejadas para inibir a prática das infrações mais corriqueiras.

Algumas medidas, infelizmente, são necessárias por conta de situações simples e que uma boa gentileza ou educação no trânsito já resolveriam. Como nem todos os motoristas e pedestres colaboram, a fiscalização torna-se imprescindível.

De acordo com a PM, por exemplo, estacionar em local proibido e parar em fila dupla são condutas que contribuem para a má-fluidez do trânsito na área central da cidade e serão fiscalizadas com rigor.

Outras condutas como a falta do uso de cinto de segurança e da cadeirinha/banco de elevação para as crianças, documentação do veículo em dia, conduzir veículo sem habilitação ou falando ao celular também são comumente praticadas. Todas essas questões serão observadas com rigor pelos policiais militares buscando um trânsito melhor e mais seguro em Manhuaçu.

Outros pontos relacionados ao trânsito de Manhuaçu, como a retenção causada por motoristas para acessarem a garagem do supermercado Coelho Diniz, que impactam na cidade toda,  estão sendo questionados.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.