Portal Caparaó - Vereador suspeito de mandar matar colega de Câmara é preso
Segurança

Vereador suspeito de mandar matar colega de Câmara é preso

14/03/2019 - Atualizado em 14/03/2019 11h48

IPANEMA (MG) - O vereador de São José do Divino (região de Governador Valadares), Marcus Vinícius Lima, o Carioca, foi preso nessa terça-feira (12) em Ipanema, suspeito de ser o mandante do assassinato do colega parlamentar, Ronildo Rodrigues dos Santos, conhecido como Maia. Ronildo foi morto com três tiros. Além de Carioca, um jovem de 18 anos foi preso e confessou ter atirado na vítima.

A prisão de Marcus Vinícius ocorreu durante uma operação da Polícia Civil no município. Outros dois homens estão foragidos da Justiça, eles são suspeitos de terem contratado o executor do crime. O delegado que comanda investigações, espera prender esses suspeitos, para esclarecer a responsabilidade de cada um no crime. Pois no dia do crime eles foram ouvidos e negaram participação e autoria no assassinato. Porém, a Polícia Civil possui evidências mais robustas que apontam que eles realmente teriam participação na execução e no mando do crime.

A princípio, o executor do crime revelou os nomes dos outros envolvidos e disse que o assassinato teria sido por motivo passional, por um eventual relacionamento entre a vítima, Ronildo Rodrigues, e a esposa do mandante do crime. O que foi negado em um primeiro depoimento de Marcus Vinícius. O delegado da PC indicou que há uma nova linha de investigação, que aponta outra motivação do homicídio.

A investigação também apura possível esquema de desvio de verbas na Câmara Municipal de São José do Divino, que poderiam ter motivado o crime. Mais provas estão sendo recolhidas para apuração dos fatos.

G1

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.