Portal Caparaó - Polícia Civil marca encontro pela internet e prende golpista
Segurança

Polícia Civil marca encontro pela internet e prende golpista

14/03/2019 - Atualizado em 15/03/2019 08h25

BELO HORIZONTE E ABRE CAMPO (MG) - A Polícia Civil de Abre Campo prendeu, na terça-feira, 12/03, em um shopping de Belo Horizonte, Cristiano dos Santos Brandão, 42 anos. De acordo com as investigações, ele é suspeito de aplicar cerca de 40 golpes, inclusive teria feito vítimas em Abre Campo e em Manhuaçu.

Segundo a PC, uma pessoa perdeu R$ 9.100,00. Cristiano foi detido após cair em um estratagema feito pela polícia. Em uma rede social, foi marcado um encontro amoroso. Ele não desconfiou da situação e foi até shopping, onde recebeu voz de prisão.

AS INVESTIGAÇÓES

As investigações foram feitas pela delegacia de Policia Civil de Abre Campo. Durante os trabalhos, foi verificado que Cristiano teria tentado aplicar um golpe de estelionato num morador de Abre Campo. De acordo com a PC, Cristiano usou a internet para fazer o anúncio da venda de uma motocicleta pelo valor de 28 mil reais. Conforme as investigações, o acusado demonstrava facilidade para liberação de crédito.

No decorrer das investigações, a PC apurou que o golpe consistia sempre em a vítima pagar uma quantia referente a abertura do crédito, contrato e depois dava uma entrada referente ao bem desejado. “O golpista fingindo ser representante de uma empresa de consórcio Canopus, a qual é conhecida nacionalmente. Ele enviava uma boleta para a vítima através de e-mail, mas a vitima quando foi quitar o documento lhe enviado, desconfiou que estaria caindo no golpe e não concretizou o parlamento”, destaca o delegado Dr. Felipe de Ornelas.

Segundo a o delegado, as investigações apuraram que o suspeito teria, na região metropolitana de Belo Horizonte, mais de 40 ocorrências policiais referentes a estelionato, que consistiam na mesma modalidade de crime aplicado na vítima de Abre Campo. “O crime era praticado pela internet oferecendo facilidades e cartas de créditos para aquisição de veículos, motocicletas e imóveis, finalizando através de ligações para as vitimas e e-mails, vindo o dinheiro depositado pelas vitimas a ser creditado em contas correntes de laranjas conhecidos do golpista O que totalizou um lucro ilícito para o suspeito de R$ 81.259,00”.

PRISÃO

Depois de um extenso trabalho, os agentes da PC descobriram a identidade do suspeito. Outra informação é que ele estaria agindo desde 2015. Após ter sua prisão temporária decretada pelo poder judiciário, investigadores de Abre Campo, com apoio DEPATRI (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio em BH), traçaram uma estratégia para prender o suspeito.

Foi feito contato com ele via internet para um encontro amoroso em um shopping de Belo Horizonte. Ele aceitou o convite e levou até bombons de chocolates. Ao chegar ao local combinado, os policiais civis efetuaram a prisão de Cristiano.

Ele foi encaminhado para unidade prisional de Belo Horizonte e será recambiado para o presídio de Abre Campo. A PC prossegue com as investigações, pois acredita que existam mais vítimas.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.