Portal Caparaó - 16º Encontro das Mulheres Rurais é realizado em Vila de Fátima
Agronégocios

16º Encontro das Mulheres Rurais é realizado em Vila de Fátima

15/03/2019 - Atualizado em 15/03/2019 14h00

MANHUAÇU (MG) - Com agradável programação dedicada ao público feminino, o 16º Encontro da Mulher Rural reuniu grandiosa participação mais uma vez, na comunidade de Vila de Fátima, em Manhuaçu. A Administração Ouvir para Governar também participou ativamente do evento, com a prestação de serviços oferecida à população no local, por parte de diversos setores da Prefeitura, como consultas médicas e exames rápidos em Saúde, ginástica e a regularização de documentos do Programa Bolsa Família e outros (Cad Único), além do total apoio nos preparativos.

O tradicional encontro é realizado pela Associação de Mulheres de Vila de Fátima, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu – por meio da Secretaria de Agricultura-, SENAR-MG, EMATER, Coorpol, Cresol, Sindicatos dos Produtores e dos Trabalhadores Rurais, Fetaemg e Rede Agroecológica do Leste de Minas, entre outros parceiros.

O Salão D’Fátima permaneceu lotado, com a participação do público.

Somente mulheres integraram a Mesa Diretora: a Presidente da associação, D. Erci Batista de Carvalho; Chefe de Gabinete e Presidente do Conselho M. dos Direitos da Mulher, Sandra Cerqueira (rep. da Prefeita Cici Magalhães); Valéria Abineder (Secretaria de Agricultura); Katya Luísa Ramos Louzada Ribeiro (EMATER); Valéria Aparecida Lima Bastos (Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Isaura da Paixão (Sindicatos dos Produtores Rurais); Gisele Barros de Carvalho Faria (CRESOL); Izânia Neves Silva (Rede Agroecológica Leste de Minas), Dayse Dias Silva Muniz (CMDRS) e Ercilene de Oliveira Tito (Coorpol).

Após os pronunciamentos, foi apresentada a palestra ‘O Poder da Autoestima no Empoderamento Feminino’, ministrada pela consultora Mônica Ramos Assunção. Em seguida, foi servido delicioso almoço, com sorteios de prêmios, ginástica e oficinas diversas.

Logo no começo da tarde, os participantes se animaram com a ginástica, coordenada por Fernando Rocha, do NASF da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento, a equipe da ESF São Sebastião do Sacramento, disponibilizou atendimento médico e exames.

Este ano, as oficinas trataram dos temas: violência doméstica, compostagem, saúde e bem-estar, acidentes domésticos e primeiros socorros, yoga, reutilização de materiais e embalagens, educação financeira e saneamento rural.

Entre os presentes, Secretários Municipais de Agricultura, Flânio Alves da Silva, e de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; Vereador Juarez Cleres Elói; Delegada de Polícia Civil, Dr. Adline Ribeiro; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Antônio Teodoro; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho; Presidente do STTR/ Manhuaçu, Marco Antônio, entre outros representantes de segmentos sociais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.