Portal Caparaó - Homens tentam contra vida de sargento da reserva da PM em Roseiral
Segurança

Homens tentam contra vida de sargento da reserva da PM em Roseiral

18/05/2007 - Atualizado em 20/05/2007 20h39

Policiais militares de Mutum e do Espírito Santo montaram uma grande operação para tentar prender os três homens envolvidos na tentativa de tirar a vida do Sargento da reserva da PMMG Ademar Inácio da Silva. Ele foi baleado durante as atividades numa igreja na noite de quinta-feira, no distrito de Roseiral, em Mutum.

Dois homens entraram na igreja, chegaram próximo a Ademar e atiraram. Em seguida, eles saíram correndo e entraram num Monza de cor escura. Um terceiro homem estava no carro pronto para fugirem. Eles saíram em direção ao Espírito Santo.

Ademar foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro em Belo Horizonte. Segundo o médico que o atendeu, o mesmo não corre risco de perder a vida em razão do disparo, que atingiu a região da cabeça.

SUSPEITAS

No final do mês de abril, o Pelotão de Mutum recebeu um telefonema anônimo dando conta de que o Sargento da reserva estava correndo risco de vida. Após ter se aposentado recentemente, ele se mudou para a comunidade de Roseiral, onde também reside a família de um antigo desafeto do militar.

Na época em que o então Cabo Ademar trabalhou no distrito de Humaitá, teve um desentendimento com o agricultor. Esse seria o motivo da vingança, que estaria sendo planejada. Segundo o denunciante, ouviu um dos filhos do agricultor dizer em uma conversa em um telefone público que a família tinha R$ 4.000,00 para "fazer o serviço" e que "a coisa estava facil". Ele entendeu que seria a contratação de um pistoleiro.

O denunciante informou ainda que um veículo de cor escura estava rondando a casa do militar.

Com essas informações, policiais militares começaram a levantar dados na comunidade. A Polícia Militar a informação sobre quem seria o homem contratado pela família de Humaitá para matar o Sargento Ademar.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de três pessoas da família suspeita e na casa do suposto pistoleiro, nesta última foi encontrada uma espingarda e balas calibre 32, mas o dono não estava na residência.

Desde o registro da tentativa de homicídio, equipes das policiais de Minas e do Espírito Santo foram moblizadas, mas nenhum sinal dos criminosos.

Carlos Henrique Cruz - 18/05/07 - 08:01 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.