Portal Caparaó - Bombeiros orientam sobre segurança em eventos na região
Geral

Bombeiros orientam sobre segurança em eventos na região

19/03/2019

MANHUAÇU (MG) - Com a aproximação do período de eventos na região, foi realizada pelo Setor de Prevenção contra Incêndio e Pânico da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, ação de prevenção e vistoria numa festa em Reduto, no último final de semana.

A medida tem como intuito cientificar que os eventos ocorram com total segurança para seus frequentadores, além de conscientizar os responsáveis pelas festas da importância da prevenção contra incêndio e pânico.

A fiscalização intensificada foi realizada pelos Bombeiros no evento em Reduto e outras ações do tipo serão feitas constantemente pela Companhia de Manhuaçu.

O Corpo de Bombeiros informa que os eventos classificados como risco mínimo, risco baixo e blocos de carnaval devem ser regularizados através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), pelo site: https://www.prevencaobombeiros.mg.gov.br/.

A partir do dia 08 de abril, os eventos de risco médio, alto e especial também passarão a ser tramitados de forma digital pelo ambiente INFOSCIP.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.