Portal Caparaó - SAAE faz obra para solucionar abastecimento no bairro Matinha
Geral

SAAE faz obra para solucionar abastecimento no bairro Matinha

19/03/2019 - Atualizado em 19/03/2019 08h55

MANHUAÇU (MG) - O SAAE Manhuaçu informou que está realizando manobras no sistema de abastecimento para conseguir atender a todos os moradores do bairro Matinha.

Segundo o SAAE, infelizmente, houve um problema no sistema de bombeamento localizado na rua Duarte Peixoto no Coqueiro que prejudicou todo o bairro Matinha, Pinheiro e Colina durante o final de semana.

Nesta noite de segunda-feira, foram realizadas outras manobras para permitir o abastecimento dos dois reservatórios localizados no bairro Matinha. A equipe do SAAE continua acompanhando a demanda e monitorando para que todas as casas sejam abastecidas com água tratada o mais rápido possível.

O reservatório situado na parte alta do bairro já está completo, fazendo com que o fornecimento de água seja normalizado. Já na parte baixa, funcionários estão trabalhando para melhor atender os moradores ainda nesta terça.

NOVA REDE

Ainda de acordo com a direção do SAAE o problema de falta dágua na Matinha vai acabar. Os investimentos estão sendo feitos para interligar a rede de abastecimento pela parte alta do bairro Petrina, passando pelo Operários e Catuaí. A primeira parte está sendo concluída essa semana. A segunda etapa é interligar até o bairro Colina.

Em breve, a nova rede vai permitir que os bairros Matinha e Pinheiro seja atendido por gravidade, ou seja, sem bombeamento.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.