Portal Caparaó - Administração promove comemorações dos 95 anos de Manhumirim
Geral

Administração promove comemorações dos 95 anos de Manhumirim

21/03/2019

MANHUMIRIM (MG) - A Administração de Manhumirim promoveu diversas atividades para comemorar os 95 anos de emancipação político-administrativa, celebrados no dia 16 de março.

A data festiva de aniversário da cidade foi marcada por mais um belo desfile das escolas e entidades com o tema "Uma Viagem na Literatura Infanto Juvenil".

Na sexta-feira, a Prefeitura de Manhumirim, através da Secretaria de Indústria e Comércio, organizou um evento de valorização da cultura cafeeira local e regional, a Noite dos Cafés Especiais.

INAUGURAÇÕES

Aconteceram também inaugurações. A primeira foi a reforma e ampliação da Escola Municipal João Henrique. A segunda foi a Escola Municipal Padre Júlio Maria, no Córrego do Ouro. Todas as Escolas Rurais serão reformadas pela Prefeitura de Manhumirim, através das Secretarias de Obras e Educação. A próxima a ser reformada é a Escola do Córrego dos Tavares.

HOMENAGEM

Após palestrar para os alunos da Escola Municipal Dra. Conceição, o grande escritor manhumiriense Júlio Emílio Braz foi homenageado em uma noite muito prazerosa onde falou sobre a sua vida e obra, na Escola Municipal Carolina Júlia Pereira.

Júlio Emílio Braz iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos publicadas no Brasil e em outros países, como Portugal, Bélgica, França, Cuba e Estados Unidos. Já lançou mais de 150 títulos, até livros de bolso de faroeste, com diversos pseudônimos. Em 1988, recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infantojuvenil: Saguairu. Dois anos mais tarde, escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, além de algumas mininovelas para uma emissora de televisão do Paraguai. Em 1997, ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na escuridão (Kinder im Dulkern), e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children’s Book.

Durante o sábado, também aconteceram duas partidas entre os jovens craques de Manhumirim e as equipes sub 15 e sub 17 do Boston City.

A festa ainda teve animação com eventos especiais com música no Forró no Poliesportivo, cavalgada durante o domingo e um show com a galera dos Amigos do Pagode no calçadão.

Com informações e fotos da Prefeitura de Manhumirim 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.