Portal Caparaó - Escola do Bairro Boa Vista promove eventos de comemoração dos 30 anos
Entretenimento

Escola do Bairro Boa Vista promove eventos de comemoração dos 30 anos

21/03/2019 - Atualizado em 23/03/2019 14h23

MATIPÓ (MG) - A Escola Estadual do Bairro Boa Vista, comemorou no dia 15 de março o seu aniversário de 30 anos, mesmo com a chuva que começou a cair logo após o início da festa, as apresentações dos trabalhos e o lançamento do livro “Diário de um Boia Fria” do escritor Adriano Silvio Neto prosseguiu com um grande público que contou com a apresentação da fanfarra da escola, do coral e apresentação de trabalhos literários, com apreciação de vários jurados e algumas autoridades.

Todos os presentes puderam conhecer o trabalho de Adriano Silvio Neto no lançamento de seu livro que com certeza já é sucesso. Foram 23 trabalhos literários apresentados divididos em 3 categorias: 1ª categoria formada pelos alunos de sextos, sétimos e oitavos anos; 2ª categoria pelos alunos de nonos, primeira, segunda e terceira série do Ensino Médio e 3ª categoria,alunos do Curso Normal em Nível Médio, Magistério, segundo e terceiro ano do ensino Médio que fizeram os trabalhos relacionados ao aniversário da escola e ao escritor e obra de lançamento.

Foram vencedores os seguintes trabalhos:

1ª Categoria:

Primeiro Lugar: O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint Exupery

Segundo Lugar: Chapeuzinho Vermelho – Charles Perrault

Terceiro Lugar: A Pílula Falante – Monteiro Lobato

2ª Categoria:

Primeiro Lugar:O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna.

Segundo Lugar:Malala – A Menina que queria ir para a escola –Adriana Carranca.

Terceiro Lugar: O Pagador de Promessas – Dias Gomes

3ª Categoria:

Primeiro Lugar: Obra de lançamento “Diário de Um Boia Fria” – Silvio Neto.

Segundo Lugar: Linha do tempo do Escritor Adriano Silvio Neto

Terceiro Lugar: Linha do Tempo da Escola – 30 Anos de Existência

Ao final do evento os alunos que concluíram o Ensino Médio com o escritor Adriano, juntamente com todos os funcionários, fizeram uma homenagem ao escritor e seus familiares.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.