Portal Caparaó - ESF Vilanova realiza palestra para estudantes e professores
Geral

ESF Vilanova realiza palestra para estudantes e professores

26/03/2019

MANHUAÇU (MG) - Ações preventivas realizadas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) têm mobilizado os moradores do distrito de Vilanova. Na última sexta-feira, 22/03, a equipe de profissionais que atende as famílias, juntamente com a Associação de Moradores realizou palestra na Escola Municipal abordando os temas “gravidez na adolescência e combate ao mosquito transmissor da dengue”.

Os temas foram discutidos pela médica, Dra. Valdênia Alves, e pelo enfermeiro, Roberto Natalino Júnior. A palestra contou a participação de professores, pais, alunos e um público superior a 130 pessoas.

Logicamente, a gravidez pode ser definida como o período que vai da concepção ao nascimento. Essa experiência adquire um caráter social, ou seja, pode possuir significados diferenciados para cada pessoa, cada cultura e cada faixa etária. Assim sendo, os profissionais da ESF trabalharam a questão, orientando, sobretudo as adolescentes.

O outro assunto discutido foi o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O distrito de Manhuaçu, que fica à margem da rodovia, já identificou inúmeros focos. A participação de todos os moradores torna-se fundamental para manter a vigilância ao mosquito Aedes aegypti.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Saúde de Manhuaçu 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.