Portal Caparaó - Circuito Turístico Pico da Bandeira reúne-se em Manhuaçu
Entretenimento

Circuito Turístico Pico da Bandeira reúne-se em Manhuaçu

26/03/2019

MANHUAÇU (MG) - O Circuito Turístico Pico da Bandeira reuniu-se em Manhuaçu, na última sexta-feira, 22/03, com expressiva presença de representantes das cidades que o integram. Em destaque na pauta de trabalhos, a oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro: Minas Gerais 2019.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Gena Clara Gil Alcon, acolheu os visitantes no Centro Cultural. O ambiente do auditório Samuel Brandão foi especialmente decorado com peças elaboradas pelos membros da AMA (Associação Manhuaçuense de Artesãos). Também representando a Prefeitura de Manhuaçu, o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio e de Meio Ambiente, Flânio Alves da Silva.

Logo na abertura do encontro, o recém-eleito Presidente do Circuito, Celso Gonçalves Antunes (Prefeito de Caputira) deu as boas vindas aos presentes, ladeado pelo Presidente do COMTUR/ Manhuaçu (Conselho Municipal de Turismo), Jornalista Sebastião Fernandes, e da Secretária Gena Clara.

A apresentação técnica foi conduzida por Francisco Melo, interlocutor do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo junto à região turística do Pico da Bandeira. A Gerente da Regional Viçosa, do SENAR-MG, Silvana Novais, prestigiou a reunião, acompanhada da Mobilizadora Isaura da Paixão.

Nesta oficina de trabalhos, buscou-se a atualização das informações relacionadas ao turismo de cada município, em um levantamento sobre a vocação de cada localidade – se turismo de negócios, religioso, agroturismo, a estrutura comercial existente para atendimento ao turista, os atrativos naturais, entre outros critérios. Além disto, foram evidenciadas questões sobre a regionalização do turismo, sustentabilidade ambiental e econômica, esclarecimentos diversos e o convite para a próxima reunião, que deverá ocorrer em São José do Mantimento.

No encerramento, foi servido delicioso café da tarde, com delícias da culinária local.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.