Portal Caparaó - Cirurgias eletivas são realizadas pelo município de Manhuaçu
Geral

Cirurgias eletivas são realizadas pelo município de Manhuaçu

27/03/2019 - Atualizado em 27/03/2019 15h36

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Saúde de Manhuaçu praticamente zerou a fila de espera de cirurgias em Manhuaçu. Ao todo, 751 cirurgias realizadas no Hospital Cesar Leite para ajudar a reduzir a fila de espera. Foram realizadas cirurgias ortopédicas, geral e oftalmológicas em pessoas que estavam aguardando desde 2012, através de recursos destinados pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel.

A secretária municipal de saúde, Karina Gama dos Santos Sales, ressalta que a prefeita Cici Magalhães não mediu esforços, para solicitar o empenho do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel no sentido de indicar o município para receber o recurso. “Em prol da melhoria da saúde dos nossos munícipes, para a realização de cirurgias consideradas baixa e média complexidade. Um estudo técnico viabilizou todo o processo”, disse Karina.

A Câmara, através do vereador Paulo Altino, apresentou o projeto que teve o apoio dos demais parlamentares. Foi percebida a necessidade de que, a cirurgia eletiva era a maior demanda.  As cirurgias eletivas continuam sendo realizadas no Hospital Cesar Leite. Em 2019, novas cirurgias eletivas serão realizadas em regime de mutirão, a fim de atender a demanda existente.

O vereador, Paulo Altino, autor da proposta e indicação na Câmara de Vereadores ressalta que o atendimento às pessoas que aguardavam ansiosamente o momento para realizar a cirurgia, foi muito importante. “Todo o esforço valeu à pena, principalmente com o empenho singular da prefeita e da secretária de Saúde. São pessoas que estavam necessitando desses atendimentos desde 2012, muitas esperando na fila sem esperança pelas cirurgias. Agora, conseguimos ver praticamente zerar a espera por alguns procedimentos”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.