Portal Caparaó - Deputado João Magalhães acompanha obras do novo prédio do HCL
Geral

Deputado João Magalhães acompanha obras do novo prédio do HCL

28/03/2019 - Atualizado em 28/03/2019 17h25

MANHUAÇU (MG) - O Deputado estadual João Magalhães visitou as obras do novo prédio do Hospital César Leite acompanhado do Provedor Sebastião Onofre Carvalho e do Presidente do Conselho Superior do HCL, vice-prefeito Renato Cezar Von Randow.

“Desde o início da obra venho acompanhando a execução. Além disso, aproveito para vir anunciar a manutenção do compromisso que temos com essa obra. Acabei de informar para o provedor que indicamos para esse ano de 2019 uma emenda individual de 1 milhão de reais. Além desse valor, vamos buscar mais recursos para otimizar essas obras e para a aquisição de equipamentos”, destacou o deputado João Magalhães.

Durante a visita, os diretores do HCL explicaram outras grandes prioridades como a construção de uma nova UTI adulto com mais dez leitos, portanto dobrando a capacidade de atendimento do hospital.

“Vamos trabalhar por isso também. Esse é o meu compromisso com a nossa cidade e a nossa região: buscar recursos para melhorar a área de saúde, que tanto precisa”, salientou Magalhães.

Os recursos da ordem de R$ 5,2 milhões foram depositados na conta do Município específica e são repassados ao Hospital César Leite para pagamento das duas empresas que venceram a licitação à medida que a obra é executada. São feitas medições mensais e o pagamento é liberado com o que é executado.

Para o deputado, o bom andamento da construção mostra seu compromisso com a região. “O dinheiro está todo na conta depositado e garantido. E está aí para todos virem: a obra segue a todo vapor e não irá parar, apesar de ter gente que torcendo para isso. Nossa preocupação é melhorar a saúde da cidade e da região. Por isso, estamos buscando desfazer esse gargalo de atendimentos dando condições para o HCL crescer”.

Ele ressaltou que mais de 30 cidades recorrem ao HCL e que a maioria dos pequenos hospitais está fechando, então Manhuaçu é o polo que recebe os doentes de toda a região que precisam de uma atenção urgente e procedimentos mais completos.

TRANSPARÊNCIA

A transparência na gestão dos recursos tem sido uma prioridade na obra do novo prédio do Hospital César Leite. Para dar mais segurança ao empreendimento, foi montada uma comissão formada por membros do Conselho Superior, membros do Conselho de Saúde e da Prefeitura que acompanha como esses recursos são aplicados e verifica todas as medições.

Segundo o provedor Sebastião Onofre Carvalho, “além de ser transparente nas questões, é importante ser sério e honesto na aplicação dos recursos. A presença do deputado João Magalhães é muito importante para nós, pois demonstra como os recursos que ele indicou estão sendo aplicados. Aqui ele pode ver de perto como as obras estão, o que já foi feito e o que ainda falta”.

O presidente do Conselho Superior, vice-prefeito Renato Cezar Von Randow, completa que as empreiteiras são monitoradas e todas as etapas são pagas somente após a execução. “É feita a medição do andamento da obra, apresentado um relatório e, depois de aprovado pela comissão, é feito o pagamento. Isso dá transparência e segurança para quem está aplicando os recursos”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.