Portal Caparaó - Colégio Tiradentes: Bom de Bola, Bom na Escola
Esportes

Colégio Tiradentes: Bom de Bola, Bom na Escola

10/12/2008 - Atualizado em 12/12/2008 16h52
Criado através da iniciativa dos cabos Helder e Lacerda, o Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, encerrou o semestre com avaliação extremamente positiva no Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Além do resultados com os estudantes, a ação teve o apoio de pais, professores, da direção e da equipe responsável pela Educação Física na escola.   Lançado em junho, o projeto consiste em, através do futebol, incentivar o esporte e principalmente, contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária dos 7 aos 14 anos. “Foram 170 crianças divididas por faixas etárias. O trabalho esportivo vem acompanhando de uma série de ações para aumentar o sentido de cooperação, responsabilidade e disciplina”, explica o Cabo Lacerda.

A condição básica para a criança ou adolescente se inscrever e permanecer no programa é cumprir as atividades escolares e obter um bom desempenho em sala de aula, uma vez que o objetivo primordial é estimular o participante a se dedicar na escola e obter boas notas.

No dia 1º, os profissionais envolvidos e as crianças participantes do projeto, alunos do Colégio Tiradentes, comemoraram o encerramento do semestre de atividades. “É um incentivo a mais. Os alunos se divertem e aprendem”, ressalta o Cabo Helder. O projeto é desenvolvido no turno em que os alunos não têm aula.

Em função da grande repercussão do projeto, na modalidade de futebol, a idéia é ampliar a iniciativa em 2009. “Há um projeto de implantarmos um coral e incentivar o aprendizado de instrumentos musicais. Esses talentos são incentivados aqui”, ressaltou Lacerda.

Carlos Henrique Cruz / Fotos Jailton Pereira - 10/12/08 - 07:29 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.