Portal Caparaó - Coocafé celebra conquistas em Assembleia de 40 anos e apresenta 51% de crescimento
Agronégocios

Coocafé celebra conquistas em Assembleia de 40 anos e apresenta 51% de crescimento

31/03/2019

LAJINHA (MG) - Um compromisso firmado em 1979 por um grupo de 20 produtores hoje é celebrado por mais de 9 mil associados. Nesse ano de 2019, a Coocafé completa 40 anos de existência e movida por sua visão, missão e valores, ela apresentou no dia 19/03 no espaço Oliva Hall, em Lajinha/MG, para centenas de associados e familiares, as conquistas idealizadas desde sua fundação e projetos que visam um progresso ainda maior para todos os envolvidos nesse cooperativismo sólido e sustentável.

Embora a Assembleia Geral Ordinária seja um ato obrigatório, a cooperativa sempre preza pela transparência, um de seus valores, e após realizar mais de quinze pré-assembleias desde janeiro desse ano, a AGO trouxe ainda mais informações aos cooperados e muitos projetos foram apresentadas. Em uma linha do tempo, foramretratadosos principais momentos da cooperativa até chegar em 2019, ano que é muito especial pela comemoração de quatro décadas de trabalho. Na oportunidade, o Conselho de Administração pôde mostrar a evolução da Coocafé ao longo de todo esse período e especialmente referente ao ano de 2018, através do empenho dos gestores e colaboradores que se dedicam a uma prestação de serviços de excelência à razão de ser da cooperativa: o cooperado.

O evento iniciou em clima de celebração com direito a parabéns para a aniversariante do ano, com direito a bolo. Seguindo o cronograma, foram apresentados o relatório de gestão, planos de metas para 2019 e a prestação de contas com uma performance recorde.A cooperativa soube aproveitar bem o momento de safra alta vivenciado no ano passado e obteve um crescimento de 51% no faturamento ea maior captação e comercialização de café da história da Coocafé, com quase 900.000 sacas.Além dos números apresentados, esteve na pauta também a votação para a utilização e forma de distribuição do resultado líquido da cooperativa, assim como a eleição dos novos Conselheiros Fiscais com mandato para 2019/2020. Projetos como a abertura das unidades de Santa Margarida/MG e Guaçuí/ES foram reafirmados, assim como a construção da sede da unidade comercial de Lajinha, a matriz da Coocafé e outros projetos.

Dentro do Planejamento Estratégico da cooperativa, o principal foco é oferecer o que há de melhor no mercado para os cooperados, assim como disseminar o cooperativismo e alcançar potenciais cooperados. Uma das ações propostas para 2019, que já está disponível e foi apresentada oficialmente na AGO é o Portal do Cooperado, um aplicativo criado internamente para facilitar o acesso a informações ligadas à cooperativa. Através desse app, o associado pode ficar por dentro de todas as transações, débitos, créditos, informações sobre previsão de safra, travamentos etc. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o Portal.

O clima de festividade e celebração proporcionou um ambiente muito especial durante a AGO, pois a cada ano que se passa o associado entende a importância de participar e estar 100% ligado à cooperativa. Vestidos com uma camisa comemorativa preparada especialmente para a Assembleia, os cooperados e familiares foram convidados a abrilhantarem o vídeo institucional que está sendo gravado e cantaram juntos a nova versão do jingle Coocafé,encerrando o evento com muitos aplausos, sentimento de realização e claro, o item principal em uma comemoração de aniversário:um bolo especial de 40 anos. 

Confira os Conselheiros Fiscais Eleitos:

Efetivos:

Sebastião Garcia Pereira

Alexandre de Oliveira Sobrinho

Hélio Luis de Amorim

Suplentes:

Pedro Bergamim

Milton Rodrigues Vieira

João Dias de Lima

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.