Portal Caparaó - Manhuaçu sediou a 2ª Exposição do Cavalo Campolina Marchador
Agronégocios

Manhuaçu sediou a 2ª Exposição do Cavalo Campolina Marchador

02/04/2019 - Atualizado em 02/04/2019 13h22

MANHUAÇU (MG) - Entre os dias 28 e 30 de março foi realizado no Parque de Exposições de Manhuaçu a II Exposição do Cavalo Campolina Marchador. O evento contou com o apoio da Prefeitura e reuniu cavaleiros de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Belos cavalos e movimentos perfeitos deram requinte ao espetáculo, que levou excelente público durante toda a competição.

A Administração Ouvir para Governar, da prefeita Cici Magalhães, tem mantido a tradição de apoiar eventos que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade. “A situação financeira atual vivida pelos municípios mineiros é alarmante. Porém estamos mantendo o compromisso de incentivar a prática de toda a modalidade esportiva. Lindos animais e cavaleiros competentes estiveram aqui durante esses três dias. Parabéns a todos que organizaram”, comentou.

O presidente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Campolina da Zona da Mata, Luis Claudio Mendes Valle, explicou que a competição era ranqueada e reuniu excelentes animais. “Estamos muito felizes em poder realizar esta competição em Manhuaçu. A nossa cidade merece. Temos um Parque de Exposições lindo e perfeito para receber o que há de melhor nesta modalidade”.

A equinocultura emprega mais pessoas do que a indústria de automóvel. Neste sentido, Luis Claudio acredita que este é um meio totalmente possível de se incentivar e gerar emprego e renda na região. Ele aproveitou também a oportunidade para agradecer. “Quero agradecer imensamente à prefeita Cici Magalhães, ao meu amigo Eron Elias, e a todos que contribuíram diretamente para a realização deste evento. Vamos continuar trazendo novas exposições para aproveitar o que o nosso município tem de melhor”, concluiu.

O próximo passo é trazer a Exposição Nacional do Cavalo Campolina Marchador para a cidade de Manhuaçu.

RESULTADO

Confira o resultado final da II Exposição do Cavalo Campolina Marchador de Manhuaçu.

Campeonatos Haras Ares dos Valle:

- Lys de Ares dos Valle: 

Campeã Categoria Égua Jovem Marcha Batida

Campeã Marcha Égua Jovem Batida 

Reserva Grande da Raça Marcha Batida

-Rúbia do Walara:

Campeã Marcha Égua Graduada Marcha Batida

- Ópio da Hibipeba:

Campeão Categoria Cavalo Adulto

Res. Campeão Marcha Cavalo Adulto Batida

- Katrina de Ares dos Valle:

Campeã Égua Adulta Marcha Picada

Reservada Grande Marchadora Marcha Picada

- Jocasta de Ares dos Valle:

Campeã Categoria Pampa Marcha Batida

Campeã Marcha Égua Adulta Pampa

Melhor Cabeça Pampa Batida

Campeã da Raça Pampa Batida

Grande Marchadora Pampa Batida

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.