Portal Caparaó - 12 e 13 de abril: Festival de rock agitará região do Caparaó em Pedra Menina
Entretenimento

12 e 13 de abril: Festival de rock agitará região do Caparaó em Pedra Menina

11/04/2019

PEDRA MENINA / DORES DO RIO PRETO (ES) - O Rock in Caparaó será nos dias 12 e 13 de abril, em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto. A venda de ingressos começou no dia 12 de março e a compra pode ser feita pelo site oficial do local onde acontece evento. Para sábado, o valor da entrada é de R$20 e sexta-feira R$35.

Com uma pegada descolada, sem abrir mão do conforto, o local oferecerá um cardápio novo, inspirado nos menus de bares de São Paulo, com comidinhas diferenciadas e na carta de bebidas há drinques, cerveja artesanal e vinhos de diversas nacionalidades.

Economia

O evento proporciona, além de diferentes atrações aos moradores e turistas, o crescimento socioeconômico da região. “As pessoas vêm e, geralmente, acabam voltando ao local para outros eventos ou até mesmo para aproveitar as belezas naturais. O resultado disso é extremamente positivo e afeta diretamente a engrenagem econômica local, atrai novos investimentos e estimula desde o pequeno empreendedor até a arrecadação do distrito”, destaca Sérgio Almeida, um dos organizadores do evento.

Atrações confirmadas

Para o primeiro dia de evento (12), a organização confirma a presença das bandas The Sunset e Help Rock, a partir das 18 horas. Sob influência de bandas das décadas de 70 e 80, a banda The Sunset propõe um repertório que misturam clássicos, além de um trabalho autoral. Formada há cerca de um ano, os jovens garotos de Itaperuna pretendem mesclar o Blues e Rock'n'roll para um público de várias gerações.

Já a Help Rock traz a reinterpretação de grandes clássicos nacionais e internacionais como Pearl Jam, Guns N' Roses, Red Hot Chilli Peppers, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Barão Vermelho, Raimundos, Ultraje a Rigor, entre outras. Apesar de pouco tempo de estrada, sua atuação no palco e presença envolvente com o público levaram a banda ao prêmio de Campeões do 1°festival de bandas da região do Caparaó em 2018, realizado no Armazém Caparaó.

O line-up do segundo dia (13) também está completo. O sábado será reservado para as bandas Ligação Direta, Rx2, BR-356 e ZEM, a partir das 14h. Direto de Cachoeiro de Itapemirim, a banda Ligação Direta sobe ao palco do Rock in Caparaó e promete elevar a energia de quem passar por lá. O grupo de rock, formado por quatro integrantes, vai levar músicas autorais e já adiantou que em 2019 lança seu segundo CD autoral, intitulado “Eu vou Acelerar”. Com 11 anos de carreira e ampla experiência a banda RX2 iniciou sua carreira em 2008 tocando os clássicos do rock e hoje ampliou seus trabalhos para formato “banda baile”, atendendo todos os tipos de evento devido a variedade de estilos musicais.

A BR-356 promete agitar a noite com o melhor do pop rock e do rock com músicas dos anos 80 das bandas Capital, Plebe Rude, Hojerizah e atuais. Ainda no dia 13 a banda ZEM, formada por cinco amigos, também levam para o Rock in Caparaó a sua maior paixão: o rock. E vem pra mostrar toda essa paixão e talento em Pedra Menina.

Folha Vitória

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.