Portal Caparaó - Homem é condenado a 29 anos de prisão por crime de feminicídio contra a ex-companheira
Segurança

Homem é condenado a 29 anos de prisão por crime de feminicídio contra a ex-companheira

15/04/2019

CARATINGA (MG) - No dia 02 de abril, em sessão do Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Caratinga, um homem foi condenado a 29 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado, por crime de feminicídio contra a ex-companheira. O fato ocorreu no dia 06/09/2018, na zona rural de Caratinga.

De acordo com o processo criminal, no dia do fato, o réu, por volta das 6h, inconformado com o fim do relacionamento amoroso com a vítima e com a negativa dela em reatá-lo, apoderou-se de um machado e  desferiu golpes na cabeça enquanto ela estava deitada na cama em seu quarto. Após a fuga, foi preso em flagrante, pouco depois, pela Polícia Militar.

O réu respondeu preso ao processo e o júri reconheceu as qualificadoras do motivo fútil; da impossibilidade a defesa da vítima; meio cruel e o feminicídio. O réu já havia sido condenado em 2013 na Comarca de Timóteo por lesão corporal contra a mesma vítima e havia um histórico de violência familiar, além de ter outras registros criminais.

Com informações do Ministério Público

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.