Portal Caparaó - Chalé inicia ações da coleta seletiva de lixo urbano
Segurança

Chalé inicia ações da coleta seletiva de lixo urbano

16/04/2019 - Atualizado em 16/04/2019 14h54

CHALÉ (MG) - A Administração de Chalé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,iniciou neste mês,a apresentação do projeto de coleta seletiva de lixo. A mobilização começará em alguns bairros e será ampliada aos poucos.

O Engenheiro Ambiental, Douglas Bertolace, relata que no programa serão realizadas várias ações de educação ambiental nas escolas e também com moradores dos bairros. As palestras vão abordar impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, programa de educação ambiental no município, tipos de materiais recicláveis e orientações sobre a separação do lixo seco e lixo úmido.

Também será realizado encontro para orientação e sensibilização dos profissionais envolvidos na coleta dos resíduos sólidos urbanos (RSU) do município com participação de agentes comunitários de saúde e de endemias. A proposta é sensibilizar e envolver a comunidade e todos os atores envolvidos na ideia da coleta seletiva e nas vantagens que ela gerará para o município e o bem estar da população de Chalé.

A comissão técnica do programa é constituída por representantes das Secretarias de Administração, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Saúde e representantes de moradores doabairros.

“Hoje o município gera, em média, trêstoneladas diárias de lixo que são coletadas e que podem ser transformadas em renda.Para contribuir com oPrograma de Coleta Seletiva, a Prefeitura de Chalé está construindo a Usina de Triagem e Compostagem com recursos próprios para auxiliar no trabalho de separação de materiais”, explica o Prefeito Carlos Rodrigues.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.