Portal Caparaó - Gean Gomes, de Manhuaçu, é destaque no projeto Vitrine do Café
Agronégocios

Gean Gomes, de Manhuaçu, é destaque no projeto Vitrine do Café

18/04/2019 - Atualizado em 20/04/2019 08h16

BELO HORIZONTE (MG) - O cafeicultor Gean Gomes Ferreira, do Sítio Igrejinha, na região da Boa Vista / Bem Posta, em Manhuaçu, participou do novo projeto do Sistema FAEMG: Vitrine do Café, neste mês de abril, em Belo Horizonte.

Criada com o objetivo de promover a cultura dos cafés especiais e divulgar o trabalho dos produtores mineiros, a Vitrine do Café; é uma série de encontros mensais que reunirão produtores de grãos gourmet, baristas, donos de cafeteria e a equipe de funcionários da sede da Federação da Agricultura. A cada edição, são preparados dois cafés especiais de diferentes regiões do estado para que os funcionários saboreiem e conheçam mais sobre sua produção e, ao mesmo tempo, promovendo novas conexões entre os produtores e o mercado.

Além da oportunidade para divulgar o produto, o projeto é também reconhecimento do trabalho. “O que faz meu café especial é o carinho e amor dedicado a ele. É o envolvimento da minha família, minha esposa e meu filho”, conta Gean Gomes.

Produzindo a mil metros de altitude na região das Matas de Minas, o café Gomes Ferreira é um Bourbon amarelo com nota 86,25 (padrão SCAA).

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.