Portal Caparaó - Hilux clonada e recheada de crack é apreendida na Baixada em Manhuaçu
Segurança

Hilux clonada e recheada de crack é apreendida na Baixada em Manhuaçu

22/04/2019

MANHUAÇU (MG) - Policiais militares apreenderam uma picape Hilux com placa clonada e mais de 780 gramas de crack durante a manhã desta segunda-feira, 22/04, na Baixada, em Manhuaçu. Um homem foi preso.

A ocorrência começou por conta da desconfiança de moradores e comerciantes da Baixada. Eles notaram o carro estranho da vizinhança, estacionado em frente à agência bancária e em local proibido. A placa era do Rio de Janeiro e ninguém conhecia o dono do veículo.

De acordo com o Subtenente Washington, a polícia foi acionada pelos moradores e localizou o condutor do veículo hospedado em um hotel das proximidades.

O motorista é inabilitado e apresentou duas carteiras de identidade com nomes divergentes. “Essa inconsistência nos chamou a atenção. Fizemos uma consulta no sistema da Polícia e constatamos que a picape era clonada”, explica o militar.

Além disso, o rapaz ainda estava com uma grande quantia em dinheiro em cédulas miúdas e uma bucha de maconha. “Realizamos uma varredura minuciosa na Hilux e, dentro do compartimento do filtro de ar, encontramos uma barra de crack pesando 780 gramas”, detalhou.

Oriundo da Bahia, o suspeito disse que a droga estava avaliada em 15 mil reais e o seu destino era o estado do Espírito Santo.

Subtenente Washington frisou ainda a importância da denúncia por parte da comunidade. “Neste caso, foi a suspeita da comunidade que auxiliou a identificação e prisão desse homem. Tudo começou pelo simples fato de estar estacionado de forma irregular”, completou.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran e o suspeito conduzido à delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.