Portal Caparaó - Cadeirantes terão acessibilidade, cobertura e área reservada no JK
Esportes

Cadeirantes terão acessibilidade, cobertura e área reservada no JK

25/04/2019

MANHUAÇU (MG) - Seguindo projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Obras e de Esportes, que trabalham juntas na ampla reforma do estádio municipal Juscelino Kubitschek, garantiram acessibilidade, cobertura e uma área reservada aos cadeirantes. Tudo isso pensando, principalmente, na inclusão social.

No projeto, a entrada principal, da rua Faustino Amâncio, está sendo reformada. No lugar da antiga rampa, estão sendo colocados degraus, uma vez que a inclinação e o espaço não permitiam uma adaptação para acessibilidade, segundo exigências do Corpo de Bombeiros.Por isso, os cadeirantes terão entrada diferenciada, pela rua Antônio Wellerson.

“Pensamos numa maneira de atender nossos torcedores com limitação de locomoção. Por isso, a entrada pela rua Antônio Wellerson era ideal, já que é plana e não precisaria de adaptação.Colocamos também uma cobertura para que possam escapar do sol e da chuva eventualmente”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Jânio Garcia Mendes.

As obras de reforma ampla do JK contemplam ainda reestruturação dos banheiros, pintura, arquibancadas e coberturas.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.