Portal Caparaó - UNIFACIG realiza solenidade de elevação a Centro Universitário
Economia

UNIFACIG realiza solenidade de elevação a Centro Universitário

27/04/2019 - Atualizado em 27/04/2019 22h14

MANHUAÇU (MG) - Com bonita trajetória em dezenove anos de dedicação total ao oferecimento de aprendizado de excelência na região, a Facig ampliou seu campo de atuação e agora se consolida como Centro Universitário UNIFACIG. Para oficializar esta nova fase de expansão, foi realizada na noite da última quarta-feira, 24/04, requintada cerimônia no salão da AABB Manhuaçu, com as presenças ilustres de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais, especialmente da Educação.

A abertura da solenidade envolveu a participação dos Mantenedores do UNIFACIG, Dr. Aloiso Teixeira Garcia (Presidente) e Dr. Ricardo Cordeiro; Reitor Thales Reis Hannas; Bruno e Santiago Garcia; Pró-Reitora Acadêmica Rita Martins Ventura, e Pró-Reitor de Ensino Reginaldo Adriano de Souza. Sob a regência do Capitão Adilson, a Banda de Música do 11º BPM se apresentou, abrilhantando a cerimônia.

Além do anúncio oficial de elevação, a data também foi marcada pelo aniversário do Presidente Mantenedor  Dr. Aloísio Teixeira Garcia, que, recebeu homenagem surpresa no ato solene, com todo o público cantando ‘os parabéns’, ao animado som da Banda do 11º BPM.

Em seguida, o Reitor Thales Hannas se pronunciou, relatando a história da instituição, pioneira no ensino universitário na cidade de Manhuaçu.

Homenagens também foram prestadas com a entrega da Medalha de Mérito Educacional da UNIFACIG para os Especialistas Urias Carlos de Souza, José Augusto dos Santos Servino, Dr. Pitiguara de Freitas Coelho e Dra. Maria da Penha Dávila.

Após as homenagens, foi apresentada palestra sobre ‘Liderança na Era da Disrupção Digital’, ministrada pelo Professor Dr. Armando Lourenzo, Diretor da Universidade Corporativa da Ernest Young, Presidente do Instituto Ernest Young, Colunista da Revista Você S/A e do Portal Administradores, Mentor da Revista Exame, além de escritor de livros e artigos na área de negócios e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

No encerramento foi servido delicioso jantar, ao som da ‘Noite do Vinil’, com a apresentação dos talentosos Jefinho e Guilherme, com seleto repertório de sucessos dos anos 1960, 70, 80 e 90.

Thomaz Júnior e Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.