Portal Caparaó - Lançamento do Livro Nas Asas da Poesia é neste sábado em Sericita
Entretenimento

Lançamento do Livro Nas Asas da Poesia é neste sábado em Sericita

03/05/2019 - Atualizado em 03/05/2019 14h54

SERICITA (MG) - O escritor Eliander Costa lançará neste sábado, 04 de maio, às 19 horas, na Escola José Batista de Lima, em Sericita, o seu primeiro livro. “Nas Asas da Poesia” é fruto de um projeto que vem sendo gestado há muito tempo. 

Em entrevista, Eliander Costa conta que “desde pequeno tenho fascinação pelas letras, pela arte de escrever. Claro que para escrevê-lo, não foi da noite para o dia, tudo é processo, pra isso ‘nutri’ e ainda ‘nutro’ os meus conhecimentos lendo outras obras. Acredito que a leitura do livro será prazerosa”. 

Ao tomar carona, “Nas Asas da Poesia”, o leitor vai se deparar com temas como o amor, a solidão, a morte, a vida, a alegria, a saudade , a simplicidade que nasce na simplicidade do cotidiano, ou seja, busco oferecer ao leitor momentos de reflexão/ pausas,  tão necessários para sermos e fazermos a diferença nesta curta passagem pela terra.

“É com imensa alegria que gestei essa obra e humildemente peço que a adquiram, acredito que não irão se arrepender. Qualquer manifestação artística é um ganho cultural,  sinto-me privilegiado por Deus ter me concedido o dom de ‘costurar’ palavras. Se  a obra vai alcançar muitas cidades, ou apenas a cidade de Sericita, não sei. O que desejo é que ela alcance o coração das pessoas. Ai é o lugar de mudança, renovação. Ai é o lugar onde nascem brotos de esperança”, concluiu.

Natural de Ponte Nova, com 41 anos, Eliander Costa cursou o Ensino Médio regular em regime de Internato, Seminário de Mariana, em convênio com as irmãs vicentinas "Colégio Providência".  Posteriormente formou-se em Ciências Biológicas, no Campus da UEMG em Carangola. É pós-graduado em Biologia pela UFLA (Universidade Federal de Lavras) e mestre em ensino de Biologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (SP).

Além da carreira acadêmica, o professor é ator formado peto CCPAC (Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas), no Rio de Janeiro. Atuou como professor da rede estadual por mais de quinze anos. Também é roteirista de peças de teatro, com trabalhos registrados na Biblioteca Nacional.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.