Portal Caparaó - PM e alunos realizam atividades de prevenção a acidentes de trânsito em Durandé
Segurança

PM e alunos realizam atividades de prevenção a acidentes de trânsito em Durandé

09/05/2019

DURANDÉ (MG) – Nos dias 06 e 07 de maio, a Polícia Militar de Durandé desenvolveu atividades voltadas ao trânsito com alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Quinca Franco. O movimento, conhecido como “Maio Amarelo”, tem o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A programação desta semana incluiu palestras e blitz educativa e teve o intuito de transmitir dicas de segurança aos usuários da via pública e conscientizá-los sobre os riscos causados pelo mau comportamento no trânsito.

Os palestrantes, Soldados Morais e Miguel, mostraram aos alunos os números da trágica estatística dos acidentes de trânsito no Brasil e demonstraram que a prevenção é o melhor caminho para diminuir o número de vítimas.

Entre professores, alunos, condutores e pedestres, as atividades alcançaram cerca de 500 pessoas, as quais foram incentivadas a se tornarem multiplicadoras das dicas de segurança recebidas.

Na próxima semana, os alunos da Escola Estadual Emília Maria Diniz, no Distrito São João da Figueira, também participarão da programação de palestras.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.