Portal Caparaó - Bombeiros encontram corpo de lavrador em Santa Margarida
Geral

Bombeiros encontram corpo de lavrador em Santa Margarida

17/12/2008 - Atualizado em 20/12/2008 14h09

  As chuvas fizeram a primeira vítima na região. O lavrador Cláudio Damião da Cruz, 35 anos, estava desaparecido nas águas do córrego São Félix, na zona rural de Santa Margarida. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para localizar o corpo por causa da correnteza e grande quantidade de lama. 

Se você tem alguma foto sobre a chuva envie para o Portal Caparaó no e-mail portalcaparao@gmail.com 

Segundo informações do soldado Inácio do Corpo de Bombeiros, o lavrador Cláudio Damião da Cruz, tentava colocar um pranchão de madeira em uma ponte no córrego São Felix quando caiu e foi levado pela correnteza da forte chuva de ontem, 16, entre 11:30 e 13 horas. Santa Margarida amanheceu com várias ruas alagadas e muito trechos da zona rural inundados.

No momento do afogamento, Cláudio estava com seu amigo Juliano. O rapaz disse que devido a correnteza não conseguiu salvar o colega.

A equipe de Bombeiros é composta pelo Cabo Figueira, Cabo Albuquerque, Soldado Alex e Soldado Inácio. Eles localizaram o corpo no final da tarde desta quarta-feira. A dificuldade foi grande devido ao volume d´água e a correnteza. “O corpo foi arrastado pela correnteza e a água está muito suja e barrenta. O trabalho é muito complicado”, explicou o Soldado Inácio.

CIDADE

Em Santa Margarida, vários pontos da cidade foram tomados pelas águas. A forte chuva durante a madrugada levou moradores e comerciantes a retirarem móveis e outros objetos de suas casas e lojas à medida que a água foi subindo.

O rio Santa Margarida transbordou e atingiu vários locais mais baixos, inundando ruas e passando por cima de pontes.

A situação se normalizou no decorrer do dia de ontem. A comunidade continua apreensiva por causa do risco de novas chuvas, principalmente porque o leito ainda continua muito cheio.

Sídnei José de Sousa - Arte e Talento Photo Studio - 13:19 - 17/12/08 - Atualizado 21:20 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.