Portal Caparaó - Samal inicia limpeza de rio em Ponte do Silva
Geral

Samal inicia limpeza de rio em Ponte do Silva

13/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Começo de semana com muito trabalho para a equipe do SAMAL, que iniciou intenso trabalho de limpeza e desobstrução do rio, que permeia o distrito de Ponte do Silva.  A Prefeita Cici Magalhães determinou a realização dos serviços em atendimento aos pedidos feitos pelos moradores.

A exemplo das ações realizadas na cidade, no Rio Manhuaçu, os trabalhadores limpam as margens e desobstruem o leito, liberando o caminho das águas e minimizando riscos de inundação.

Na operação são retirados lixos diversos, pneus velhos, touceiras de bambu, animais mortos e outros objetos que, por vezes, são maiores e comprometem o devido fluxo das águas.

Os trabalhos de limpeza que a Prefeitura desenvolve por meio do SAMAL também são importantes para a prevenção em saúde, pois, o ambiente limpo reduz riscos de zoonoses, doenças causadas por picadas de animais ao ser humano, além de embelezar a comunidade, promovendo bem-estar aos moradores e visitantes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.